Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
27/04/2015 | Cia. Paulino Santiago se prepara para apresentar clássico infantil

 Todo o elenco da Companhia de Teatro Paulino Santiago já está em fase de preparação para produzir e apresentar o espetáculo Branca de Neve e a Maçã Envenenada. A versão do conto elaborada pelos irmãos Grimm há mais de 200 anos será utilizada como base da peça. “Uma rainha costurava, no inverno, ao lado de uma janela negra como o ébano. Ao lançar o olhar para a neve, picou o dedo com a agulha, e três gotas de sangue pingaram sobre a neve, o que a deixou admirada e a fez pensar que, se tivesse uma filha, gostaria que fosse ‘alva como a neve, rubra como o sangue e com os cabelos negros como o ébano da janela’. Não tardou, e a rainha teve uma filha de descrições idênticas ao seu pedido: branca como a neve, com os cabelos negros como o ébano e os lábios vermelhos como o sangue. Mas, tão logo sua filha veio ao mundo, a rainha morreu. O pai deu à filha o nome de Branca de Neve, e logo tornou a casar com uma mulher arrogante, esnobe e vaidosa, possuidora de um espelho mágico que só falava a verdade”, inicia-se o texto elaborado pelos irmãos.

 
De acordo com Juliana Avancini, diretora artística da companhia, a data e o local da apresentação ainda não foram definidos, mas o trabalho de pesquisa já perdura por mais de dois anos. “O espetáculo é muito detalhado e de extremo trabalho, tanto no cuidado com o texto, que foi adaptado por mim, quanto ao cenário e dos diversos acessórios e figurinos. O elenco está em processo de preparação de corpo e voz desde o início do ano. Além da dramatização, vamos inserir músicas e participação dos grupos de dança da companhia”, disse. Ela ainda adiantou que caso o local de apresentação não suporte grandes públicos, a peça deverá ficar em cartaz por duas semanas para atender toda a demanda de público, em especial o infantil.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1561 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções