Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
28/10/2014 | Cinco municípios de São Paulo terão novas eleições para prefeito em dezembro

Cinco municípios do estado de São Paulo terão novas eleições no dia 7 de dezembro. A decisão foi anunciada na noite de hoje (28) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Segundo o tribunal, os eleitores dos municípios de Americana, Bento de Abreu, Cajamar, Indiana e Jumirim terão que ir às urnas em dezembro para escolher seus novos prefeitos. Só poderão participar das eleições, eleitores inscritos no município até o dia 9 de julho. Os candidatos aos cargos terão que ser inscritos até as 19h do dia 7 de novembro.

Em Americana, informou o TRE, ocorrerão novas eleições porque o atual prefeito Diego de Nadai (PSDB) e seu vice Seme Calil Canfour (PSB) foram cassados por abuso de poder econômico, pois houve divergências na declaração de gastos na campanha eleitoral.

Em Bento de Abreu, a candidata mais votada, Terezinha do Carmo Salesse (PTB), teve seus dois pedidos de registro de candidatura indeferidos.

O prefeito e o vice de Cajamar, Daniel Ferreira da Fonseca e Fatima Aparecida de Lima, ambos do PSDB, foram cassados por abusos dos meios de comunicação, veiculando matérias pagas no jornal local. 

Em Indiana, Antonio Poleto (DEM) foi cassado devido ao desvirtuamento de programas sociais para obter vantagens eleitorais, o que, segundo o TRE, configura abuso de poder econômico e político.

Em Jumirim, Ademir do Nascimento (PTB) e Edson Lisboa de Camargo (PT) tiveram seus mandatos cassados em processo que tramitou pela Câmara de Vereadores do município.

Segundo o TRE, nos municípios de Americana, Bento de Abreu, Cajamar e Indiana, serão feitas novas eleições porque os cassados obtiveram mais de 50% dos votos válidos, situação que  obriga a realização de novo pleito. Em Jumirim, por sua vez, os eleitos foram cassados pela Câmara Municipal e a Lei Orgânica do Município prevê eleição direta no caso de vacância dos cargos de prefeito e vice na primeira metade do mandato.

Editor Fábio Massalli

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-10/cinco-municipios-de-sp-terao-novas-eleicoes-para-prefeito-em-dezembro

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1297 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções