Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
02/09/2015 | Circolo anuncia lançamento de livro inédito de Mandato

 A direção do Circolo Ítalo-Braziliano de Itapira está organizando uma solenidade agendada para ocorrer em sua sede no dia 25 de setembro para o lançamento de um livro inédito do saudoso historiador Jáco­mo Mandato ( 25/07/1933-25/09/2009). Intitulado “Escravidão em Itapira”, a obra traz estudos a respeito da relação entre a mão de obra escravocrata e o ciclo do café na cidade.

 

Segundo Valter Ricilucca, presidente do Circolo, as filhas Hadassa e Angelina doaram todo acervo do historiador para a entidade que preside. Hadassa confirmou que toda solenidade será realizada pela direção do Círcolo. Ricilucca revelou ainda que existem outras obras que ainda não foram introduzidas no mercado editorial e que oportunamente serão lançadas. “Os direitos autorais destas obras foram cedidos ao Círcolo”, orgulha-se.

Ricilucca adiantou ainda que a cerimô­nia de lançamento será objeto de diversas manifestações de cunho artístico. “Que­remos um evento marcante, a altura da importância do autor”, elogiou. Mandato foi um dos fundadores do Círcolo e nutria enorme simpatia pelas atividades culturais que a entidade sempre fomentou desde o início de sua existência.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1467 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções