Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
28/01/2015 | Circuito das Águas Paulista terá novo catálogo turístico

 Publicação reunirá atrativos dos nove municípios; iniciativa visa promover o turismo na região.

Com um roteiro completo das atrações e da infraestrutura para o turismo nos nove municípios da região, o 2º Catálogo Turístico do Circuito das Águas Paulista começa a ser elaborado pelo Sebrae-SP em conjunto com o Consórcio do Circuito das Águas Paulista e prefeituras. A publicação será lançada nos próximos meses com distribuição gratuita em agências, nos empreendimentos e postos de atendimento ao turista.

Cada um dos municípios (Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro) contará com um descritivo , destacando as principais atrações e vocações turísticas como por exemplo, gastronomia, eventos, artesanato,  água termal/medicinal, além de dicas com informações úteis que poderão auxiliar o turista a organizar melhor sua viagem. 

Também serão listados no catálogo os empreendimentos nas categorias onde comer, onde ficar, onde ir e onde comprar. Restaurantes, bares, hotéis, pousadas, lojas e demais empresas ligadas ao turismo poderão fazer parte da publicação nos roteiros de cada município.

Segundo o gerente Regional do Sebrae-SP em Campinas, José Carlos Cavalcante, o catálogo é uma importante iniciativa para fortalecer o turismo no Circuito das Águas e alavancar os pequenos empreendimentos que atuam no segmento. “É uma região com demanda acentuada de turismo o ano inteiro. O catálogo contribuirá para divulgar os empreendimentos e levar o turista a conhecer os diversos atrativos da região”, afirmou.

Como participar

De acordo com os critérios definidos em conjunto pelo Sebrae-SP, Prefeituras e o Consórcio do Circuito das Águas Paulista, para fazer parte do catálogo o empreendimento precisa ter potencial turístico, ser cadastrado no Cadastur ou ter o protocolo de inscrição e ter participação em ações de turismo e capacitação. Os interessados devem entrar em contato com as Secretarias/Diretorias de Turismo de seu Município até o dia 6 de fevereiro.

Além do catálogo impresso, o mesmo conteúdo será publicado em edição de bolso, em vídeo e por meio de aplicativo para dispositivos móveis.

 Informações e adesões: Secretarias/Diretorias de Turismo

Águas de Lindóia: 19/3924-9327

Amparo: 19/3817-9288

Holambra: 19/3902-4120

Jaguariúna: 19/3867-4223

Lindóia: 19/3898-9900

Monte A. do Sul: 19/3899-1403

Pedreira: 19/3893-4159

Serra Negra: 19/3842-2109

Socorro: 19/3895-4252

Consórcio do Circuito das Águas Paulista: 19/3892-1015

Consórcio Circuito das Águas Paulista

Acesse o Site : www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

E-mail: contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

Com informações de Miriam Bizarro

Máquina da Notícia a serviço do Sebrae-SP

Curta a página do Sebrae-SP no Facebook

Siga o Sebrae-SP no Twitter

Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

884 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções