Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
30/03/2015 | Circuito das Estações: Etapa verão reuniu 200 na área central

 

 

A etapa Verão do Circuito das Estações de Corrida e Caminhada reuniu 200 participantes na manhã de domingo, 29 de março, com largada e chegada na praça Bernardino de Campos, área central da cidade.

 O percurso foi de  6K e a cor amarela foi a escolhida para colorir os corredores e caminhantes.

O destaque ficou para a ótima participação dos grupos da 3ª Idade, que tiveram o apoio do Conselho Municipal do Idoso.

Na avaliação do prof. Marcos Gasparino Schimidt, coordenador técnico do circuito, o evento atingiu seus objetivos: "A etapa atingiu nossos objetivos traçados, ou seja,  de estimular a prática de corridas e caminhadas na cidade e priorizar a participação e não a competição".

A maior dificuldade encontrada da etapa foi em relação à localização, passando por ruas e avenidas centrais da cidade, como José Bonifácio, Rio Branco, Italianos, Brasil e XV. "São muitas vias de acesso e cruzamentos, que atrapalham a organização", lembra Schimidt, que diz estar aberto para sugestões e críticas,  para melhorar cada vez mais o Circuito. "Convidamos a todos os atletas a participarem da reunião do Conselho Municipal do Esporte, que acontecerá no próximo dia 7, às 18h30 na da SEL", salienta Gasparino.

O comunicador Gil Costa, da Rádio Clube,  apresentou o evento, que ao final, além da entrega de troféus aos 3 primeiros nas provas masculina e feminina, sorteou brindes esportivos. 

A Etapa Outono,  do Circuito das Estações, está agendada pela SEL para 14 de junho, no Conjunto Humberto Carlos Passarela.

A etapa Verão contou com organização da SEL e Conselho Municipal de Esportes e Lazer e teve o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Itapira, Tennis Hall, SAAE, Conselho Municipal do Idoso, Polícia Militar, Departamento de Trânsito, Secretaria da Saúde  e Guarda Municipal.

Resultados da Corrida

Prova masculina

1º Melquesedeque Ribeiro 21min10

2º Jeferson Milanezi 21min12

3º Róbson Luís 21min20

Prova feminina

1ª Patrícia Altafini 27min32

2ª Indira Biachi 28min12

3ª Valdirene Araújo 29min45

 

Glauco Lauri - SEL

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1554 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções