Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
24/08/2015 | Colegiado prepara ação conjunta contra a dengue

 

 
O Colegiado Regional da Baixa Mogiana terá seu Dia D Contra a Dengue no próximo sábado, dia 29. As ações serão coordenadas nos quatro municípios – Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Estiva Gerbi – no período das 8h ao meio dia e visam, principalmente, a eliminação dos criadouros.
 
A chefe da Vigilância Epidemiológica de Itapira, Josemary Apolinário, explicou que a ideia principal das autoridades de saúde é trabalhar todas as áreas de fronteiras. Para
isso, ações específicas estão sendo planejadas para cada bairro. “Essa semana faremos panfletagem nos bairros Istor Luppi e José Tonolli e no sábado terá mutirão de limpeza com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Nos bairros Santa Bárbara, Braz Cavenaghi, Hélio Nicolai, Ponte Nova, Barão e Eleutério faremos um trabalho de orientação no sábado sobre os tipos de criadouros e como eliminá-los na Coleta Seletiva, evitando deixá-los nos quintais. Na Vicinal que liga Itapira a Mogi-Guaçu, o departamento de limpeza pública fará um trabalho especial de limpeza da pista até a divisa, enquanto que Mogi Guaçu fará o mesmo trabalho de lá pra cá. Por fim, no Centro, as ações serão coordenadas por alunos e professores do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira) com orientações e teatro de fantoches”, explicou.
 
Ao todo, 150 pessoas entre agentes comunitários, agentes da dengue e de limpeza deverão ser envolvidos no sábado, além de dez caminhões da Secretaria de Serviços Públicos. A Secretaria de Educação também está envolvida no trabalho do colegiado. Durante toda essa semana, os alunos farão atividades especiais em sala de aula, todas voltadas para orientação quanto à eliminação dos criadouros e, consequentemente, da doença.
 
Conforme enfatizou Josy Apolinário, tudo foi decidido em reunião do colegiado e o principal foco é eliminar os criadouros do mosquito, principal problema ainda encontrado na cidade e já visando a chegada do período mais propício às chuvas. “É simples, sem criadouro não tem mosquito”, resumiu.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1438 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções