Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
28/01/2015 | Coleta de assinaturas para nova CPI recomeça logo após posse, diz Sampaio

 

Para deputado federal e coordenador jurídico do PSDB, comissão ainda tem muito a investigar

 


O deputado federal e coordenador jurídico do PSDB, Carlos Sampaio (SP), disse hoje que, tão logo a nova legislatura tome posse no Congresso Nacional, no próximo domingo (1º/2), a oposição vai reiniciar a coleta de assinaturas para a criação da nova CPI da Petrobras. Segundo o tucano, o foco será os novos parlamentares.


“Imediatamente após a posse, começaremos a coletar as assinaturas dos novos deputados para que a CPI da Petrobras continue. A comissão tem muito ainda a produzir de provas e tem muito ainda a investigar”, disse o deputado, durante entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.


De acordo com o parlamentar, há informações de bastidores que apontam a existência de pelo menos 20 deputados e dez senadores que estariam envolvidos no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro montado na Petrobras durante o governo do PT. “Vai ser um ano difícil para a Câmara, com vários pedidos de cassação no Conselho de Ética, onde a Câmara vai ter que dar uma resposta à altura daquilo que a sociedade aguarda”, afirmou.


Sampaio foi membro titular do PSDB na CPMI da Petrobras, no ano passado, e autor do relatório paralelo da comissão apresentado pela oposição, que pediu o indiciamento de 59 pessoas, entre elas a presidente da Petrobras, Graça Foster, além de solicitar que seja investigada a responsabilidade civil da presidente Dilma Rousseff sobre as irregularidades.


Fiscalização

Sampaio também afirmou que a oposição, mesmo em recesso parlamentar, está muito atenta a todas as medidas do governo federal e que a fiscalização sobre o Executivo será severa. “Nós não daremos um segundo de paz a este governo da presidente Dilma, que está fazendo mal ao país. Nós teremos uma fiscalização diuturna, uma marcação cerrada, no controle dessa gestão desastrosa que Dilma vem fazendo”, disse.


Liderança

Questionado sobre a possibilidade de voltar a assumir a Liderança do PSDB na Câmara, o deputado confirmou que a “expectativa é muito boa” e que “tudo caminha para isso”. “Eu tenho o apoio de 13 dos 14 deputados de São Paulo e de mais 40 de outros estados. Então, a perspectiva de assumirmos a liderança mais uma vez é muito grande”, afirmou. Sampaio foi líder da bancada tucana na Câmara em 2013.

Fonte: Carlos Sampaio

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1444 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções