Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
29/09/2014 | Coligação bombardeia principal complexo petrolífero do Estado Islâmico

As forças da coligação liderada pelos Estados Unidos bombardearam no domingo à noite (28) o principal complexo petrolífero controlado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), na Síria, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

?A coligação internacional atacou pela primeira vez a entrada e a sala de orações da Refinaria Coneco?, disse o o diretor da organização não governamental, Rami Abdel Rahman, acrescentando que aquele complexo industrial petrolífero, ?sob o controle do EI, é o maior da Síria?. Segundo ele, o ataque tinha por objetivo obrigar os ativistas do EI a abandonar as instalações.

Os Estados Unidos e um grupo de países árabes, principalmente do Golfo Pérsico, iniciaram na terça-feira (21) uma ofensiva aérea contra posições jihadistas na Síria, um mês e meio depois de terem começado a bombardear alvos do EI, no Iraque.

Até domingo, os ataques visaram principalmente bases jihadistas e refinarias usadas pelos ativistas, para cortar a principal fonte de financiamento. O ataque à Coneco ?não fez mortos entre os jihadistas, mas apenas alguns feridos?, disse Abdel Rahman. ?A refinaria situa-se no Leste da Síria, na província de Deir Ezzor, rica em petróleo e próxima da fronteira iraquiana?.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-09/coligacao-bombardeia-principal-complexo-petrolifero-do-estado-islamico

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

994 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções