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Itapira, 05 de Abril de 2020
Notícia
16/09/2016 | Com iluminação pública a cargo da Prefeitura, atendimento ficou mais rápido

 Desde que a prefeitura de Itapira assumiu os serviços de manutenção de iluminação pública em todo o município, há um ano, através de sua terceirizada, a empresa SRE Engenharia e Construções Ltda., foram realizados 2.894 atendimentos, sendo 1.430 solicitados pelos munícipes e pela fiscalização municipal. As demais foram identificadas por inspeções em campo das equipes da terceirizada. Além disso, foram implantados cerca de 1800 novos pontos de iluminação no período, a fim de garantir segurança e conformo ao contribuinte de Itapira.

Com um sistema de software sofisticado, a empresa contratada através de licitação pela Prefeitura gerencia todo o parque de iluminação, obtém diversos dados e faz o monitoramento de falhas. Das 2.894 solicitações, 85% foram executadas num prazo inferior a 24 horas, enquanto que a CPFL realizava os mesmos serviços num prazo de sete dias.

Antes da terceirização, o índice de falhas ficava em torno de 1,30% do total do parque de iluminação. Hoje, a Prefeitura trabalha com índice médio de 0,65% de pontos com defeito de um total de 9.618 pontos de iluminação pública.

Além da melhor eficiência do sistema, com evidentes vantagens para a população, a terceirização ainda criou postos de trabalho em Itapira. A mão de obra local foi priorizada com a contratação de 100% dos colaboradores locais.

 

 

Principais problemas registrados

Lâmpada apagada durante a noite

2427

Lâmpada acesa durante o dia

162

Lâmpada acendendo e apagando

158

Furto/vandalismo

4

Poste / Luminária quebrada ou danificada

7

Outros

136

 

 

 

 

Bairros que mais solicitaram serviços

 

Corretivas

Preventivas

Total

CENTRO

91

302

393

PRADOS

151

97

248

SÃO VICENTE

51

69

120

 

 

 

 

Como solicitar serviços

O pedido pode ser feito no 0800 601 6688 ou pela internet.

Ao acessar o endereço eletrônico www.disqueluz.com.br , o contribuinte deve clicar na bandeira do Estado de São Paulo e, em seguida, no brasão de Itapira. Depois de clicar em fale conosco, o consumidor deve preencher uma ficha com nome, telefone, endereço completo, CEP, bairro e ponto de referência (neste caso, anotando o número do braço de iluminação que se encontra nem uma placa azul com números em branco). Em seguida, deve descrever o problema encontrado, como, por exemplo: lâmpada apagada durante a noite ou lâmpada acesa durante o dia, entre outros. Após isso, um protocolo da solicitação será gerado para o acompanhamento do pedido.

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Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

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