Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Fevereiro de 2020
Notícia
18/05/2016 | Com melhor campanha dos últimos anos, vacinação contra H1N1 em Itapira ainda atende grupos de risco
Depois de superar as campanhas de 2014 e 2015, a vacinação contra influenza e H1N1 em Itapira prossegue até sexta-feira imunizando os grupos de risco. Até o momento, a Vigilância Epidemiológica do município contabilizou 79,32% da população de risco vacinada. Nos dois anos anteriores, o cômputo total, encerrada a campanha, chegou a 78,87% em 2014 e a 75,44% em 2015. Até 2013, o critério para crianças era diferente, o que impede uma comparação mais apurada.
Restando apenas uma pequena parcela deste grupo para ser vacinada, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Itapira decidiram, em concordância com normas do Ministério da Saúde, dar continuidade à vacinação de crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e idosos até sexta-feira. Este grupo representa, segundo a Vigilância, um total de 15.668 pessoas.
A vacinação continuará sendo feita nas unidades básicas de saúde, conforme acontece desde o início da campanha. A Secretaria de Saúde de Itapira informa que tem a quantidade de doses necessária  

para atender o restante dos grupos de risco.  

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1327 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções