Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Abril de 2024
Notícia
12/02/2016 | Comissão Europeia espera implementação de cessar-fogo na Síria

A porta-voz para os Negócios Estrangeiros da Comissão Europeia, Maja Kocijancic, espera o compromisso de cessar-fogo na Síria seja implementado e lembrou que o assunto estará na agenda da reunião de ministros de segunda-feira (15).

?O que esperamos é que o compromisso seja implementado? disse hoje (12), em coletiva de imprensa diária da comissão, adiantando que as decisões tomadas em Munique, na Alemanha, estão ?em linha com a posição da União Europeia (UE)?.

Os principais atores do conflito sírio chegaram a um acordo, ontem à noite, para cessar as hostilidades na Síria, em prazo de uma semana, e um acesso intensificado dos civis à ajuda humanitária.

?Acordamos cessar as hostilidades em todo o país no prazo de uma semana?, disse o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em Munique. O acesso à ajuda humanitária vai ser ampliado a uma série de cidades.

Os ministros dos negócios estrangeiros de países envolvidos no conflito da Síria se reuniram na tentativa de impulsionar o processo de paz no país que, até agora, tem falhado no objetivo de suspender a guerra que dura há cinco anos e que já matou mais de 260 mil pessoas e obrigou milhões a deixarem as suas casas.

Na segunda-feira, o conselho de Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE), vai debater, além da Síria, a diplomacia do clima, a Moldova e a Bielorrússia.

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Líbano, Gebran Bassil, será o convidado do almoço de trabalho, durante o qual será debatida a situação regional e as várias componentes do apoio da UE ao país.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-02/comissao-europeia-espera-implementacao-de-cessar-fogo-na-siria

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

874 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções