Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
30/07/2015 | Comissão organizadora estima público de 50 mil pessoas na Festa do Peão

 

 
A Comissão Organizadora da 38º Itapira Rodeio Show estima que entre 45 e 50 mil pessoas tenham marcado presença nos seis dias de festa que ocorreram no Recinto Agropecuário Carmem Ruette de Oliveira, entre os dias 14 e 19 deste mês. “Não tenho estimativa oficial, mas acredito que foi nessa faixa. Teve dia em que registramos umas 12 mil pessoas e nos surpreendemos com os resultados desses seis dias de festa”, destacou José Alair de Oliveira, da Comissão Organizadora.
 
O evento teve início no dia 14 com o show da dupla Carreiro e Capataz e entrada franca. Na quarta a atração foi a dupla Jads e Jadson. Leonardo e Eduardo Costa trouxeram o Projeto Cabaré na quinta-feira e na sexta quem se apresentou foi a dupla Matogrosso e Mathias.
 
Um dos shows mais elogiados e com maior registro de público foi o de Rionegro e Solimões, na noite de sábado. O encerramento foi com a apresentação acústica de Luan Santana, que atraiu milhares de fãs, inclusive crianças.
 
Uma das principais novidades desta edição foi a cobertura de toda extensão da arquibancada. Além de oferecer conforto contra alterações climáticas, a estrutura também conferiu beleza ao local. “A tenda utilizada foi do tipo chapéu de bruxa e todas foram iluminadas por dentro, o que deu um visual interessante e diferente e foi elogiada até pelos artistas. O mesmo tratamento dos camarotes foi feito com a arquibancada”, destacou Oliveira. Ele também citou o retorno do show pirotécnico e da não realização da prova de laço. “A comissão achou por bem não fazê-la esse ano”, resumiu.
 
Já pensando na edição de 2016, Oliveira disse que a Comissão irá se reunir e fazer um balanço para apontar os pontos positivos e negativos e, assim, corrigir possíveis falhas. Sobre a contratação da empresa, ele explicou que todo ano são consultadas diversas propostas e é escolhida aquela que apresenta as melhores vantagens. “Mudamos de acordo com os atrativos a mais que cada uma traz, quem oferece melhores condições”, concluiu.
 
Polêmicas
 
O último dia da festa também foi marcado por duas polêmicas. A primeira delas diz respeito ao fechamento do Recinto no período da tarde e impedimento da visitação ao espaço da Fazendinha, principal atrativo para crianças. “Já fizemos um comunicado à Prates & Prates repudiando essa atitude e dizendo que eles deveriam ter comunicado a Comissão Organizadora. E também conversei com a assessoria do Luan Santana e fui informado que essa decisão partiu deles. Não tenho acesso ao contrato do artista, mas garanto que essa ordem não partiu da comissão. Todos os dias antes do show é feita a chamada ‘varredura’, ou seja, quem está lá dentro sem identificação é retirado porque o show é pago. Porém, isso ocorre normalmente entre o fim da tarde e começo da noite. Não tomamos ciência do problema na hora, caso contrário teríamos ido até lá e pediríamos para que esse fechamento ocorresse só mais tarde”, esclareceu José Alair de Oliveira.
 
 
Outro fato repudiado principalmente nas redes sociais foi o modo agressivo utilizado por um dos seguranças particulares para conter um dos fãs de Luan Santana que tentou furar a barreira de proteção da arena e correr para a frente do palco. Segundo relatos, o segurança deu uma gravata no rapaz que chegou a passar mal e quase desmaiar pela força aplicada. “A segurança da Festa do Peão envolve a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e é obrigatório ter uma empresa de segurança dentro do Recinto que é terceirizada pela empresa que organiza os shows e não passa pela comissão. Porém, como houve esse fato eu procurei o proprietário da Prates & Prates e soube que esse segurança foi retirado em seguida ao ato e a pessoa que sofreu essa agressão retornou imediatamente ao Recinto para assistir o show. Houve um erro porque o locutor avisou para o pessoal não entrar na arena porque tinha muitas crianças, mas isso também não justifica a ação violenta do segurança”, concluiu Oliveira.
 
A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pela Prates & Prates, organizadora do evento, via telefone, email e inclusive pela página oficial do Facebook para que eles pudessem explicar os dois ocorridos. Contudo, até o fechamento dessa edição ninguém havia retornado.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1970 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções