Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
21/12/2014 | Concerto Natalino da Lira encerra temporada com chave de ouro

As duas apresentações natalinas da Banda Lira Itapi­rense ocorridas no domingo e na quarta-feira encerraram em grande estilo a 1ª Tempo­rada de Concertos Especiais, que teve início em maio com o Brasileiríssimo e contou tam­bém com o Italianíssimo, em agosto, e Tributo ao Rock, em outubro. No domingo, o palco foi a Igreja Matriz de Santo Antônio e aproximadamente 400 pessoas acompanharam a apresentação, que teve duração de 1h30.

O espetáculo teve início com os corais Cidade de Itapi­ra, Cristália, Veredas de Águas de Lindóia e Municipal da Estância de Socorro, que inter­pretaram as músicas Glória, Noite Azul e O Primeiro Natal sob o comando da maestrina Marcela Cristina Pereira e de Claiton Rodrigues de Lima. Em seguida, as aproximada­mente 120 vozes dos corais foram acompanhadas pelos músicos da Lira na execução de Oh, Noite Santa!.

A participação instrumen­tal sob regência do maestro Maurício Perina se deu com as interpretações de Pilatus e Queen In Concert, que cul­minou em muitos aplausos da platéia.

A surpresa da noite foi a participação especial das crianças Ana Gabriela dos Santos, Ivan Vinícius Leite dos Santos e Kauany Gabriely de Oliveira Moreira que foram destaque durante o musical O Circo, produzido pela banda em parceria com a Promoção Social e os NAIs (Núcleos de Atendimento Integral). Com a interpretação da música Alegria, do Cirque Du Soleil, os pequenos extraíram muitos elogios e aplausos. “Que coisa linda aquelas crianças! Toda a apresentação foi emocio­nante, cada um fez sua parte, mas as crianças foram mara­vilhosas”, declarou Terezinha Marcatti, 68 anos.

Ainda em clima de êxtase, o público acompanhou a in­terpretação emocionante de Ave Maria na voz da soprano Maria Gabetta. O tenor Nunno Dellalio fez o solo de Gesù Bambino e no dueto marcante foram interpretadas White Christmas e The Prayer.

No encerramento do con­certo, corais, tenor, soprano e músicos interpretaram em uníssono as canções Adeste Fidelis, Noite Feliz e Jingle Bell Rock. “Foi maravilhoso, não tem outra definição, assim como os demais concertos da Banda Lira. Estamos vivendo um momento cultural de ex­trema evolução. Por exemplo, receber uma soprano e um tenor, é o primeiro ano que vejo. Foi nota dez”, elogiou o empresário José Roberto do Prado.

A soprano Marina Gabetta exaltou a competência do maestro Maurício Perina e dos músicos e agradeceu pela oportunidade de voltar a Ita­pira. “Essa época mexe muito com emoção, sentimentos, memórias e saudades. Sinto­-me abençoada de conseguir transmitir com a minha voz essa emoção. Além disso, esse ambiente familiar da Lira é muito gostoso”, declarou.

Nunno Dellalio também elogiou os músicos e a recep­ção do público itapirense. “Cada concerto tem uma emoção diferente. As can­ções de Natal remetem a reflexão e ao olhar interno e nos emociona ainda mais ao ver o público chorando. Foi muito bom, um prazer estar aqui e agradeço ao povo de Itapira pela receptividade calorosa”, declarou.

A segunda apresentação do Concerto Especial de Natal foi realizada na última quarta­-feira, na Praça Bernardino de Campos. Um público de aproximadamente 500 pes­soas, além dos itinerantes, acompanhou as execuções dos músicos, dos corais e dos convidados. Durante o encerramento, uma máqui­na produziu neve artificial e encantou ainda mais os expectadores.

Em sua análise, o maes­tro Maurício Perina se dis­se satisfeito pelo resultado obtido depois de um ano intenso, com mais de 90 apresentações e cinco con­certos especiais de gêneros diferenciados. “Encerramos com chave de ouro. Natal é sempre emocionante, mas torna-se muito mais depois de ver tudo acon­tecer conforme o previsto e ensaiado. Cada peça foi escolhida a dedo para essa data e ver a platéia emocio­nada indica que atingimos nossos objetivos. Sobre as crianças, fiquei surpreso e satisfeito com a desenvoltura e performance perante os músicos e o público. Cada um dos convidados deu o seu melhor e resultou nessa apresentação maravilhosa”, concluiu

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1156 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções