Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
25/03/2015 | Concluída retirada de combustível da segunda central afetada de Fukushima

A operadora da central nuclear Fukushima Daiichi retirou todo o combustível de outra central próxima, afetada pelo terramoto e tsunami de 2011, e cujo futuro está indeterminado,  informa hoje a imprensa local.

A elétrica Tokyo Electric Power (TEPCO) completou a retirada das 2.500 barras de combustível que estavam nos reatores na central de Fukushima Daini, segundo a agência Kyodo. As barras de combustível encontram-se agora em piscinas localizadas dentro dos reatores e destinadas à refrigeração e armazenamento seguro, onde permanecerão até que sejam transferidas para um cemitério nuclear.

Fukushima Daini fica a 12 quilómetros de Daiichi e foi também afetada pelo terramoto e tsunami de março de 2011. Os operários conseguiram resfriá-la poucos dias depois.

Apesar de Fukushima Daiichi estar em processo de desmantelamento, a TEPCO mantém paralisada a Fukushima Daini e ainda não explicou quais são os seus planos para a central, apesar de o governo japonês já ter pedido que fosse também desmantelada.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-03/concluida-retirada-de-combustivel-da-segunda-central-afetada-de

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1338 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções