Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
16/04/2013 | Concluído o termo de referência para a compra do uniforme escolar

A Secretaria de Educação enviou esta semana para o Departamento de Recursos Materiais da Prefeitura o processo descritivo para a aquisição de uniforme escolar para os 5.500 alunos da rede municipal de ensino, incluindo educação infantil, fundamental e de jovens e adultos. A publicação definindo a abertura do processo licitatório deve acontecer nos próximos dias.


A secretária de educação, Flávia Rossi, explicou que na verdade não há atraso na distribuição se forem levados em conta alguns fatores, como o período de organização das salas de aula no mês de fevereiro. Já em março a preocupação foi tirar as medidas com numeração de tênis e camisetas de aluno por aluno. Na sequência as diretoras tabularam os dados escola por escola antes de enviar para a Secretaria.


“Não é simplesmente comprar algo igual ao ano passado e mudar só a cor. É um modelo novo, em novo formato e consequentemente com uma nova descrição” destaca a secretária.


Ela informou que o processo é bastante detalhado, já que o uniforme foi redesenhado, incluindo até mesmo a quantidade de costuras de cada peça, o tipo e tamanho dos elásticos, sua altura e largura e até cumprimento da manga no caso das camisetas. Essas informações fazem parte de um quadro que está implícito na licitação com pedido de amostra do material.


“Isso tudo é porque queremos um uniforme de qualidade. Encontramos na Secretaria cerca de 3.000 peças que sobraram do ano passado e, mesmo que não fossemos mudar o padrão, essas roupas não estão em boas condições de uso. Não podemos repetir erros assim”, ressaltou Flávia.


Outra novidade foi a inclusão do tamanho zero, utilizado por bebês. A secretária informa que anteriormente as crianças de creche não recebiam uniformes.


“Isso tudo demandou muito tempo, não é fácil localizar fornecedores para todos estes produtos e com tantas descrições, mas acredito que todo esse trabalho vai facilitar a compra, pois o processo está praticamente pronto, até com várias cotações de preço para a elaboração do edital”, ressalta a secretária.


O uniforme fará alusão a bandeira do município, com destaque ao brasão. Nos tênis haverá a inscrição Prefeitura Municipal de Itapira.


O processo de compra deve ser concluído em cerca 30 dias. Como o prazo de entrega também gira em torno desse período, a expectativa é de que os uniformes sejam entregues em julho. Na oportunidade a Secretaria vai entregar também os kits escolares com mochila, estojo e outros materiais escolares e de higiene, estes já em processo de licitação. A partir de então o uso do uniforme será obrigatório.


Vale ressaltar, que atualmente as unidades escolares estão abastecidas com materiais para os estudantes, por isso não está havendo nenhum prejuízo antes da entrega do kit.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
1 comentário
16/04/2013 18:04:42 | Itapirense
Desse jeito o uniforme será entregue no natal!!! que absurdo, e ainda diz que não há a atraso...n
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1539 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções