Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
26/05/2015 | Condomínio adota hidrômetros individuais na luta contra desperdício

 

Colhendo lições da pior estiagem que atingiu toda a região Sudeste do país em 80 anos, condôminos residentes no Edifício Projecon, localizado na região central, tiveram instalados em cada uma das 12 unidades habitacionais, hidrômetros individuais, como forma de contribuir para a economia de água. Segundo o engenheiro Vitor Carlos Marcati, diretor-técnico da Marcati Construtora, que cuida do gerenciamento do condomínio, a decisão foi tomada em comum acordo com todos os moradores. “Evidentemente, que a questão da melhor utilização da água pesou na decisão. Mas também envolve o aspecto deste procedimento ser mais justo. Cada um vai pagar aquilo que consumir”, explicou.

Conhecido como “Coloninha”, o referido empreendimento imobiliário é um dos mais antigos na área central da cidade. A iniciativa de individualizar o consumo vinha sendo gestada desde meados do ano passado, segundo Vitor Marcati, e encontra respaldo em decisões similares que vem sendo tomadas sobretudo em grandes cidades, onde a questão do abastecimento de água tende a se tornar dramática daqui até o final do ano.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

664 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções