Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
13/10/2013 | Confirmado como técnico, Paulinho Ceará já planeja Esportiva para o Campeonato Paulista da Série A-2

Responsável pelos dois acessos do clube, em 2007 para a Série A-3 e este ano para a A-2, Paulinho Ceará foi confirmado como treinador da Esportiva Itapirense para a próxima temporada. O téc­nico já está elaborando o que pretende para que a Verme­lhinha faça uma campanha que garanta, pelo menos, a permanência entre os 20 clubes da competição para o ano seguinte.

Depois de uma rápida pas­sagem pelo futebol da Síria e, apesar do país estar vivendo uma guerra civil que já dura mais de um ano, chegar à fase semifinal da Copa da Ásia dirigindo o Al Shorta, Paulinho Ceará foi confirmado como treinador da Esportiva Itapirense para a próxima temporada. Com dois aces­sos na bagagem, em 2007 e 2013, o treinador pretende definir, até o final deste mês, boa parte do elenco com o qual irá trabalhar. “Até o dia 28 deste mês pretendo estar com pelo menos 15 jogadores confirmados”, disse em entre­vista ao Portal PCI e ao jornal A Cidade na quinta-feira, 10.

Dentro do planejamento do treinador, depois da con­firmação dos atletas, os traba­lhos físicos devem começar no início de novembro. “Espero ter no elenco pelo menos 12 jogadores de excelente nível técnico e a partir do início de novembro começar os trabalhos físicos”, revelou. “Dessa forma poderemos ter a espinha dorsal da equipe”.

Apesar de ainda não ter um elenco nas mãos, o treinador segue com as ob­servações e o contato com possíveis contratados. “Na quarta-feira estivemos em Limeira, observando a partida entre Independente e São Bernardo, pela Copa Paulista e estamos mantendo contato com alguns jogadores”, expli­cou. O treinador confirmou também que três jogadores que fizeram parte do elenco que alcançou o acesso no primeiro semestre desse ano devem retornar. O goleiro Matheus, o zagueiro Saulo e o atacante Ray já foram contatados e fazem parte dos planos. “O volante Pablo também é outro nome que pode fazer parte do elenco”, adiantou.

Ao ser questionado sobre qual seria a maior diferença entre as séries A-2 e A-3, Pau­linho Ceará foi enfático em afirmar que a qualidade dos jogadores é muito maior, por isso é necessário que se tenha em mãos recursos para que se possa contratar jogadores de alto nível técnico. “Outra dificuldade é que 80% das equipes que irão disputar a Série A-2 estão em ativi­dade e aqui nós estaremos começando um trabalho do zero”, frisou

Comissão técnica

Se ainda não tem o elenco definido, pelo menos o trei­nador já possui a comissão técnica montada. Nela estão o preparador físico Paulo Souza e o preparador de goleiros Dida. O atacante Juary, que até o início do ano fez parte do elenco e participou da campanha do acesso, será o auxiliar-técnico e o ex-zagueiro Joel, atualmente dirigindo a equipe Sub-17, também estará na comissão técnica.

Em relação ao desempe­nho da Esportiva na Série A-2, o treinador adiantou que pretende realizar um trabalho de dois anos, ou seja, neste primeiro ano manter a equipe na Série A-2, disputar a Copa Paulista 2014, com a base da Série A-2 e, em 2015, trazer apenas alguns jogadores pontuais para suprir carências do elenco, sem que se tenha necessidade de contratar uma equipe inteira. “Esse é o pen­samento, primeiro manter a equipe na Série A-2 e depois, com a base formada, pensar no ano seguinte com mais ambição”, explicou.

Paulinho Ceará disse que pretende olhar com carinho as categorias de base da Es­portiva, para que em médio prazo a equipe possa contar com jogadores revelados na cidade.“Uma equipe não sobre­vive apenas dos patrocínios, é preciso revelar jogadores, gerar receita para a equipe, com um jogador da cidade no time, os torcedores da cidade vão mais ao campo, o apoio é maior”, frisou. “Me preocupo, e muito, com as divisões de base”.

Com esse pensamento, o treinador está observando também os atletas da cidade. “No final de semana fui as­sistir a um jogo da 3ª divisão da Copa Itapira para ver um garoto chamado Robinho, de 16 anos, que tem muito talento e um grande futuro se for bem trabalhado”, disse. O treinador também lembrou e agradeceu o apoio que vem recebendo na cidade e disse que espera contar ainda mais com o tor­cedor itapirense nessa nova batalha, na Série A-2. “Ter os torcedores do nosso lado é de grande importância para que o trabalho seja bem feito”, finalizou.

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

913 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções