Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
18/05/2015 | Conrado Coradi Lino fica em terceiro no Brasileiro de Inverno

 

O nadador Conrado Coradi Lino, da equipe Free Play/Sejel/Conectado/Granplus Natação ficou com a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Inverno. Conrado alcançou o pódio na categoria sênior, nos 50 metros nado livre.

Após ter contraído dengue às vésperas do Troféu Maria Lenk e perder a chance de buscar uma vaga para os Jogos Pan Americanos, Conrado Coradi Lino deu a volta por cima e conquistou sua primeira medalha na categoria Sênior. Competindo em Brasília-DF, o nadador ficou com o terceiro lugar nos 50 metros nado livre, a prova que é considerada a mais rápida da natação.

 
O nadador mogimiriano, que tem laços familiares em Itapira, estreou na competição nadando na prova dos 100 metros nado costas. E, logo no primeiro desafio, garantiu vaga nas finais, deixando de fora nomes como Daniel Orzechowski e Fabio Santi. Com o tempo de 58seg83 acabou em oitavo lugar na disputa final.
 
Já nos 400 metros nado medley, que é uma de suas provas favoritas, com final direta, Conrado ficou com a sexta colocação com o tempo de 4min40seg59. Nos 200 medley, também com final direta, terminou com a quarta posição e o tempo de 2min07seg50, “Vale lembrar que nomes como Henrique Rodrigues e Lucas Salatta, que são atletas olímpicos, estavam na prova”, ressalta Ricardo Martiniano, seu técnico.
 
Nos 50 metros nado livre Conrado entrou nas eliminatórias com o quarto tempo, cravando 23seg77. Nas finais terminou em terceiro baixando esse tempo para 23seg50. “Essa medalha para nós é muito importante, por se tratar da primeira medalha na categoria Sênior, que é a categoria onde estão os melhores nadadores do país e do mundo”, frisa Martiniano. “O resultado, apesar de ser em uma prova que nem treinamos, pois a especialidade dele são os 200 e os 400 medley, e nomes como César Cielo e Bruno Fratus não estarem na competição, não faz com que tire o brilho da conquista”.
 
Para Martiniano o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação. “Cito sempre que não existe sorte, existem oportunidades, e quem está mais bem preparado no momento e tem a competência de aproveitá-las se dá bem”, frisa.
 
Na cola
 
Já Tomas Coradi Lino, que segue os passos do irmão, nadou os 200 metros nado costas em 2min18seg36 e terminou em 16º. Nos 200 metros nado medley ele cravou 2min19seg18 e foi o 21º; nos 400 metros medley, com o tempo de 5min04seg84, foi o 17º, e os 200 metros nado borboleta ficou com o 15º lugar ao marcar 2min19seg32 .
Além da Sejel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer) de Mogi Mirim, Conectado, Gran Plus, M.A.G. Implantes e Nutrimundo, a equipe tem o apoio da Clínica Vitallis e da Fisioclínica e Laboratório 22 de Outubro.
 
Kim Mollo
 

 

A academia Free Play colocou quatro nadadores na seleção da região que está disputando o Troféu Kim Mollo de Natação. A competição está acontecendo nas dependências da Mocoquense, em Mococa, desde ontem. Os nadadores são Bárbara Cecato Barbosa, que nada os 400 livres, 100 peito e 200 medley; Caio Francatto Laudares, nos 100 costas; Lívia Vicensotti, nos 100 medley, 100 borboleta e 400 livres, além do revezamento 4 x 50 quatro estilos, nadando o borboleta, e José Pedro Hilário, nos 100 peito, 200 medley e o 4x50 quatro estilos, nadando o estilo peito.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

710 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções