Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Abril de 2024
Notícia
01/10/2014 | Construção de habitações israelenses em Jerusalém preocupa governo americano

Principal aliado de Israel, o governo dos Estados Unidos (EUA) transmitiu hoje (1º) ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sua preocupação com a autorização dada para a construção de mais 2.610 habitações na área ocupada e anexada de Jerusalém Leste. Obama e Netanyahu reuniram-se nesta quarta-feira (1º) na Casa Branca, em Washington.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que ?os Estados Unidos estão muito preocupados?. Segundo ele, se os israelenses continuarem com o plano de construir na área ocupada, ?vão enviar uma mensagem muito perturbadora?.

?Isso só pode suscitar a condenação da comunidade internacional, afastar Israel mesmo dos seus aliados mais próximos e envenenar a atmosfera, não apenas com os palestinos, mas também com os governos árabes, com os quais o primeiro-ministro Netanyahu indicou querer construir relações?, acrescentou o porta-voz.

O projeto de construção tinha sido aprovado pela comunidade israelense em Jerusalém no fim de 2012, mas estava suspenso desde então. Na semana passada, o projeto foi aprovado oficialmente pelo governo de Israel. Os colonatos, como são chamadas as construções de habitações civis nos territórios ocupados ou anexados por Israel desde 1967, são considerados pela Autoridade Palestina um dos maiores entraves para as negociações de paz na região.

*Com informações da Agência Lusa

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-10/construcao-de-habitacoes-israelenses-em-jerusalem-preocupa-governo

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

818 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções