Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
22/07/2016 | Controle do tráfego no entorno do Parque Olímpico começa neste domingo

O esquema especial de tráfego na região do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, principal local das competições da Rio 2016, começa neste domingo (24) com o fechamento da Avenida Olof Palm, ao lado do Riocentro. As restrições vão valer até o dia 21 de agosto.

Ao todo, 13 linhas de ônibus municipais terão os itinerários ajustados. Os bloqueios e as proibições de estacionamento vão impactar diretamente os moradores do entorno das instalações olímpicas, que já foram cadastrados pela prefeitura e receberam credencial para identificar os veículos.

Devido ao grande número de pedestres em circulação durante a Rio 2016, o acesso às residências será modificado e o tráfego de veículos interrompido em algumas vias.

Ao todo, 45 painéis com informações sobre bloqueios, rotas alternativas e restrições de estacionamento serão utilizados para dar informações de trânsito aos moradores e turistas. O Centro de Operações Rio fará o monitoramento da área com 54 câmeras, permitindo que os técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) implantem ajustes na programação dos sinais de trânsito de acordo com a circulação dos veículos.

A principal recomendação da prefeitura é que as pessoas utilizem o transporte público para o deslocamento até o Parque Olímpico, já que não haverá área de estacionamento no local. Reboques da Secretaria Especial de Ordem Pública vão atuar na região para coibir o estacionamento irregular.

O Parque Olímpico vai sediar 16 modalidades na Olimpíada e nove na Paralimpíada em uma área de 1,18 milhão de metros quadrados. A estrutura é formada pelas Arenas Cariocas 1, 2 e 3), o Velódromo, a Arena do Futuro, o Estádio Aquático, o Centro de Tênis, o Centro Aquático Maria Lenk e a Arena do Rio. O Riocentro sediará sete modalidades esportivas e a Vila dos Atletas, que hospedará mais de 10 mil pessoas durante os Jogos, completam o complexo esportivo.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/rio-2016/noticia/2016-07/controle-do-trafego-no-entorno-do-parque-olimpico-comeca-neste-domingoDouglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1006 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções