Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
10/03/2013 | Copa Itapira teve lançamento oficial

 

A Copa Itapira de Futebol Amador e Máster foi lançada oficialmente na noite da última sexta-feira em evento realizado na sede da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira). 
 
O ato contou com as presenças do prefeito José Natalino Pagani, do vice Antonio Eduardo Boretti e dos vereadores Raphael Lopes, Carlos Jamarino, Pedro Tadeu Stringuetti, Marcos Paulo da Silva e Carlos Alberto Sartori. Além das autoridades políticas, representantes da Associação Amparense de Árbitros e da Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva – CDJD – e o presidente da ACEI, José Aparecido da Silva, também prestigiaram o ato.  
 
A CDJD foi apontada por Luiz Domingues, diretor da Secretaria de Esportes e Turismo, como uma das novidades da Copa Itapira neste ano. “Ela vai funcionar de forma permanente a partir de agora para dar mais segurança jurídica a competição”, enfatizou Domingues, que aproveitou a oportunidade para apresentar o experiente advogado José Guilherme da Rocha Franco como presidente da Comissão.
 
Com sete equipes na primeira divisão, nove na segunda e oito na categoria máster, a expectativa é de movimentar cerca de mil e quinhentos amantes do futebol em Itapira, entre dirigentes e jogadores. Para o vice-prefeito Antonio Eduardo Boretti esse número impressiona. “Mais que uma disputa, a prática esportiva é garantia de qualidade de vida e cabe ao poder público oferecer este tipo de oportunidade à população”, enfocou Boretti, que também será um dos jogadores da competição Máster.
 
Encerrando os discursos, o prefeito José Natalino Paganini, pediu paciência aos dirigentes na questão dos centros esportivos. “Já conseguimos algumas verbas, mas faremos uma busca incessante para readequar toda a infraestrutura das praças esportivas”, enfatizou. “Vamos caprichar neste ano, mas para o ano que vem teremos sim condições de oferecer uma estrutura digna aos esportistas itapirenses”, finalizou ao se referir as péssimas condições encontradas no início do ano.
 
A competição teve início no último domingo, com 6 jogos.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1006 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções