Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Dezembro de 2021
Notícia
24/03/2015 | Copa São Paulo de Judô: judocas da Amigos do Judô/SEL faturam 4 medalhas e duas vagas para o brasileiro região V

No último final de semana, nos dias 20, 21 e 22 foi realizada na cidade de São Bernardo do Campo/SP a “Copa São Paulo de Judô”, maior torneio do continente americano, que contou com a participação de aproximadamente três mil judocas, de mais de duzentas associações de todo o Brasil.

A equipe da Amigos do Judô de Itapira foi representada na competição por 15 judocas, que conquistaram quatro medalhas, sendo três ouros e um bronze, colocando a equipe de Itapira na 23ª posição na classificação geral, dentre as mais de 200 equipes participantes. A competição além da medalha, dava ao campeão das classes sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior o direito de representar o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro Região 5, que engloba os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que será realizado na cidade de São José/SC, nos dias 25 e 26 de Abril, além da classificação para a fase final do Paulista para os campeões destas classes e também da classe sub 11.

A primeira medalha da equipe itapirense veio com a judoca Anna Emanuela, que após vencer três lutas por ippon, sofrendo apenas uma derrota nos segundos finais para a campeã da categoria, conquistando na repescagem a medalha de bronze na categoria sub 11 meio pesado.

Logo em seguida foi a vez da judoca Rafaela Fernanda conquistar a sua medalha, derrotando todas as suas quatro adversarias, garantindo dessa maneira o primeiro ouro do dia para a equipe na categoria sub 11 leve, com 17 judocas participantes.

A terceira medalha do dia veio na categoria sub 13 meio pesado com o judoca João Barizon, que não tomou conhecimento dos seus primeiros três adversários, derrotando-os por ippon em menos de 30 segundos de luta. A final foi mais dura, mas a vitória veio por yuko contra um fortíssimo adversário de Atibaia, que deu ao judoca de Itapira a segunda medalha de ouro, e também a vaga para representar São Paulo no Brasileiro Região 5.

E pra fechar o dia com medalha de ouro, o judoca Felipe Donatti, da categoria sub 13 médio, enfrentou um caminho duríssimo, com adversários fortíssimos, ele venceu 5 lutas, numa categoria com 59 participantes, fazendo a final contra um adversário de muita qualidade técnica da cidade de Araras, superando-o por duas penalidades. Essa vitória deu a Donatti a terceiro ouro do dia e a segunda vaga para o Brasileiro.

Também subiram ao tatame para representar Itapira os judocas Enzo Costa (sub 11 leve), Pedro Salgado (sub 11 meio leve), Barbara Andrade (sub 13 meio médio), Julia Bibiano (sub 13 leve), Yasmim Caetano (sub 13 pesado), Danilo Roberto (sub 13 meio leve), Everton Silva (sub 13 pesado), Rafael Justino (sub 15 médio), Vitor Charamelli (sub 18 super ligeiro), Guilherme Barreiro (sub 21 leve), Letícia Adorno (sub 21 meio médio) e Fábio Rodrigues (sênior pesado).

 Os professores e alunos da Amigos do Judô/SEL agradece o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Itapira, através dos professores Luiz Domingues, Marcos Schimit e Fabricio Silvestre.

 

Rafaela, Anna, Felipe e João -

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1487 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2021 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções