Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
21/12/2014 | Corrente de solidariedade transforma o Natal de idosos em asilo do DF

Idosos moradores do Lar São José, em Sobradinho, no Distrito Federal, recebem presentes de Natal

Idosos do Lar São José, em Sobradinho, recebem presentes de Natal do Papai NoelAntonio Cruz/Agência Brasil

Uma corrente de carinho e solidariedade para tornar mais feliz o Natal de pessoas até então desconhecidas. É assim a psicóloga Tânia Maria Borges define a campanha Adote um Velhinho, que ela e um grupo de amigos organizaram para doar presentes a idosos de um asilo de Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal (DF). A festa, com a entrega dos presentes, ocorreu neste domingo (21).

Tânia explicou que cada um dos 45 idosos moradores do Lar São José foi fotografado e teve o desejo de presente registrado. Os interessados em doar receberam um e-mail com a foto e o pedido e puderam escolher o presente. ?Falei com amigos e eles começaram a pedir ajuda de mais pessoas. Com isso, formamos uma corrente?, ressaltou.

?Tiramos uma foto de cada idoso e a enviamos diretamente para o padrinho, sem passar por redes sociais, para preservar a privacidade dos idosos. Isso deu mais proximidade ao padrinho, porque ele viu o rosto da pessoa. Cada padrinho ficou à vontade para dar o presente. Muitos deram além do que o idoso pediu?, salientou Tânia.

Para ela, com isso, o idoso se sente prestigiado, porque recebe um presente de acordo com seu gosto. ?Muitos pediram vestidos, shorts, camisetas, camisas. Fizemos um trabalho com a equipe do Lar e ficamos sabendo do gosto e das necessidades de cada um. Vimos detalhes como o tamanho e a cor da roupa e do calçado. Assim, o idoso recebeu exatamente o que gosta.?

De acordo com a assistente social Marisa Saldanha, uma das coordenadores do asilo, as doações são fundamentais para a instituição e para a autoestima dos idosos. ?Para os idosos, é uma sensação de gratidão com as pessoas. Para nós, a mobilização social é muito importante. O Lar pertence à comunidade, e precisamos de mobilizações como esta?, comentou.

?A gente precisa ter ajuda da sociedade. Uma ação como esta, com tudo planejado, com dedicação das pessoas, que gastam tempo e dinheiro, é gratificante?, concluiu Marisa.

Editor Armando Cardoso

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-12/corrente-de-solidariedade-transforma-o-natal-de-idosos-em-asilo-do-df

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1625 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções