Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
27/08/2015 | CPI do BNDES: ex-presidentes do banco serão convocados e não convidados

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), informou na tarde de hoje (26) que os requerimentos, aprovados mais cedo, para ouvir os ex-presidentes do banco foram de convocação, e não de convite.

Segundo Rotta, houve uma confusão e os requerimentos foram elaborados como sendo de convite, porém destacou que os integrantes do colegiado acertaram que todos os ex-dirigentes deveriam ser convocados, quando são obrigados a comparecer na CPI. 

A lista dos convocados inclui Eleazar de Carvalho Filho, Carlos Francisco Theodoro Macha Ribeiro de Lessa, Demian Fiocca e o ex-ministro Guido Mantega, que também esteve no comando do banco. A CPI apura denúncias sobre empréstimos feitos pelo BNDES a empresas e empreiteiras. Os deputados querem que os ex-presidentes expliquem os contratos de financiamento entre 2003 e 2015.

Os depoimentos dos ex-presidentes foram acordados em uma reunião reservada da comissão, há dois dias, quando o colegiado também aprovou a convocação de diretores da instituição, como José Henrique Paim Fernandes, diretor de Infraestrutura Social, Meio Ambiente e Agropecuário; Maurício Borges Lemos, de Administração Financeira e Operações Indiretas; Roberto Zurli Machado, de Infraestrutura e Insumos Básicos; Júlio Cesar Maciel Ramundo, diretor Industrial, Capital Empreendedor e Mercado de Capitais; Fernando Marques Santos, de Recursos Humanos e Gestão do Projeto Agir e Tecnologia da Informação; João Carlos Ferraz, de Planejamento, Pesquisa e Acompanhamento Econômico e Gestão de Riscos.

A CPI ouviu hoje o atual presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

* Com informações da Agência Câmara

Editor Carolina Pimentel

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-08/cpi-do-bndes-ex-presidentes-do-banco-serao-convocados-e-nao-convidados

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1711 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções