Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
29/06/2015 | Cristália está entre as dez empresas mais inovadoras do Brasil segundo a Revista Forbes

O laboratório Cristália foi escolhido pela revista Forbes Brasil como uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil e apontado como a indústria farmacêutica mais inovadora do País. A escolha contou com a votação de empresários, especialistas e entidades e a reportagem define um dos principais diferenciais do Cristália: “Foge do trivial da química fina e se insere no mercado de alta densidade de valor e impacto”. A Forbes Brasil é uma das mais importantes publicações de negócios do País e pertence à Forbes Internacional, com sede nos EUA.

A edição nº 32 da revista, que chegou às bancas esta semana, destaca que, “embora a economia brasileira não esteja entre as 50 mais inovadoras do mundo, há um punhado de companhias realmente inovadoras no País, que podem ser consideradas de classe mundial”. Para chegar à lista das dez mais, a Forbes Brasil buscou as fontes mais renomadas no assunto e estabeleceu alguns critérios como: ineditismo, eficiência, ética, ruptura acompanhada de sustentabilidade financeira e respeito ao meio ambiente.

A revista apresenta uma longa reportagem sobre o Cristália, listando algumas das principais conquistas do laboratório, com o título “Da molécula ao produto final”. A reportagem destaca o histórico de empreendedorismo da companhia, as 76 patentes conquistadas e o fato de ser o único laboratório brasileiro que produz 50% de seus insumos. “O Cristália é a única empresa brasileira de fármacos que soube utilizar com sabedoria e plenitude os recursos oferecidos pela política de insumos estratégicos do Ministério da Saúde para gerar novas moléculas com escala e aplicação competitiva global”, afirmou uma fonte ouvida pela revista.

Além do Cristália, a Forbes Brasil apontou um seleto grupo de empresas brasileiras: Elektro (distribuidora de energia); Embraer (fabricante de aeronaves); Granbio (energia renovável); Natura (cosméticos); Netshoes (varejo online); O Boticário (cosméticos); Sem Parar (pedágios e sistemas eletrônicos); WEG (equipamentos); e Whirpool (eletrodomésticos).

 

Sobre o Cristália

 

O Cristália é um Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico e de Biotecnologia 100% brasileiro. Referência em inovação e tecnologia, hoje com 76 Patentes, o Cristália é a farmacêutica brasileira pioneira em realizar a cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final.

 

Focado em pesquisa e inovação o Laboratório Cristália produz 50% dos seus insumos. Exporta regularmente princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina.

 

Para mais informações, visite o site www.cristalia.com.br.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1605 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções