Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
09/03/2017 | Cruzeiro joga com uniforme que mostra dados de violência contra a mulher
Cruzeiro usa uniforme em homenagem à mulher

As camisas 2 e 11, por exemplo, trouxeram as frases "a cada 2 horas uma é morta" e "a cada 11 minutos, um estupro"Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo na noite de ontem (8) com uma campanha destacando índices de violência contra a mulher e estatísticas da participação feminina em determinadas áreas como a política. A numeração nas costas do uniforme dos jogadores foi utilizada para apresentar estes dados.

As camisas 2 e 11, por exemplo, trouxeram as frases "a cada 2 horas uma é morta" e "a cada 11 minutos, um estupro". Outros dados que aparecem na campanha são: "apenas 9 em cada 100 deputados", "salários 30% menores" e "5º país em taxa de feminicídio". 

A ação foi fruto de uma parceria entre o clube mineiro e a revista AzMina. No Dia Internacional da Mulher, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 o time alagoano Murici, em partida válida pela Copa do Brasil.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-03/cruzeiro-joga-com-uniforme-que-mostra-dados-de-violencia-contra-mulherLéo Rodrigues - Correspondente da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

761 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções