Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
16/05/2016 | Cultura recebe elogios pela programação cultural da 128ª Festa de Maio

 Cultura recebe elogios pela programação cultural da 128ª Festa de Maio

 

As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo durante a 128º Festa em Louvor a São Benedito foram alvo de elogios, principalmente por parte da organização religiosa, dentre eles o pároco Ademir Bernardelli. Em contato direto com o prefeito José Natalino Paganini e com o secretário Marcelo DragoneIamarino, o padre destacou principalmente a estrutura do palco e a pontualidade dos artistas, que contribuiu para o sucesso do evento.

Para Iamarino, a boa repercussão vem para coroar o bom trabalho desenvolvido pela pasta, que se esforça para valorizar a cultura local trazer atrações de qualidade para o público que prestigia a festa. “No dia 13 o que chama mais a atenção de todos é a Congada. Onde eles estão tocando o povo se aglomera para prestigiar. Neste ano, além da Congada Mineira de Itapira tivemos a participação das congadas de Mogi Guaçu, Rio Claro e Atibaia”, comentou. Os grupos participaram da Procissão da Corte, da Homenagem ao Busto da Mãe Preta e da Procissão Religiosa. “Assim como nos anos anteriores também contamos com a participação da Banda Lira, que fez o acompanhamento de todo cortejo pela manhã e à tarde”, completou o secretário.

A programação cultural da festa também foi bem avaliada pelo público, com destaque para a Noite da Dança no dia 5, do Circuito Cultural Paulista no dia 7 e para o show de Jhonny e Lucas (com participação de Carol Marques) no dia 12, que atraíram o maior número de espectadores. Ao todo, foram 11 dias de agenda que ainda contemplaram apresentações da Banda Lira Itapirense, Casa das Artes, Orquestra de Viola Caipira, Capoeira Cordão de Ouro, Banda Escola, Estela & Gabriela, 3º Encontro Sertanejo e Domingão Sertanejo.  “Com o passar dos anos fomos adaptando a estrutura para que agradasse aos artistas e a igreja. E esse ano deu tudo certo. É um investimento alto de palco, som e iluminação para valorizar justamente os artistas da cidade”, concluiu Iamarino.

 

Confira a cobertura fotográfica completa nos links:

https://goo.gl/WAKqll

https://goo.gl/uqzeTe

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1406 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções