Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Fevereiro de 2020
Notícia
25/07/2012 | Curso de jazz dance beneficia bailarinos e atores

 

Diretora traz para o município curso com professor renomado de São Paulo

No final da semana passada nos dias 20 e 21 de julho (sexta e sábado), os atores e bailarinos, além de convidados ligados a área da dança, estiveram participando de um curso de jazz dance, inédito em Itapira. O ministrante foi o professor e bailarino Wladimir de Castro, da cidade de São Paulo. Além de atuar como professor carrega em sua bagagem inúmeras participações em festivais de dança, inclusive em Joinville-SC e Rio de Janeiro, além de ter dançado na China. Ele e sua esposa, a também bailarina Nara Peixoto, dançaram no renomado Grupo Raça, da capital paulista, da saudosa proprietária Roseli Rodrigues. Além de outros segmentos artísticos na área da dança e teatro musical, o casal integrou o balé do musical O Beijo da Mulher Aranha, com a atriz e bailarina Cláudia Raia, Tuca Andrada e direção de Wolf Maia. Dançou e atuou nos musicais infantis Peter Pan, Alice no País das Maravilhas e O Mágico de Óz, como Espantalho. Também carrega em seu currículo cursos de ballet clássico, dança contemporânea, jazz, entre outros, com Dinah Perry, Hugo Delavalle, Miguel Trezza,Nancy Bergamin, Rose Calheiros,Ilara Lopes,Jorge Peña, Marcos Versani,Toshie Kobaiashe, Edy Wilson, Roseli Rodrigues e outros.

O curso aconteceu no CT (Centro de Treinamento) Aurélio Miguel, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Na sexta-feira, os dois grupos fizeram o trabalho juntos das 13 as 18 horas, já no sábado o grupo foi dividido em duas turmas, onde o curso ocorreu das 8:00 as 12:30 para o grupo de 13 a 16 anos e o grupo de 9 a 12 anos das 13:00 as 17 horas.

Como esses cursos de férias são de difícil acesso e de alto custo, resolvi trazer o professor até a nossa cidade, tudo sendo financiado pela Cia., sem custo algum aos participantes, pois um curso desse porte cada um desembolsaria cerca de R$500,00 por bailarino, contou a diretora. A sua esposa Nara Peixoto, nossa conterrânea, é da família Avancini, qual é formada como bailarina profissional na Escola de Bailado/Corpo de Baile do Teatro Municipal de São Paulo e dançou durante anos no Japão. Hoje é professora de Balé na Fundação Padre Chico, em São Paulo, uma Instituição que atende crianças e jovens com deficiência visual. Junto com o professor, participaram também suas filhas Marjorie e Raquel Peixoto, assistentes e bailarinas.

O curso foi muito proveitoso, pois através dos novos conhecimentos, da técnica e da reciclagem, os bailarinos possam colocar em prática em seus próximos trabalhos, salientou Juliana Avancini, diretora artística da Cia. de Theatro Paulino Santiago. Nossa meta depois do curso é filtrar as informações que serão explanadas e inseri-las nas próximas apresentações que serão vistas na Festa da Nonna, que acontece em agosto e em eventos culturais que acontecem no município. O grupo entrará no palco com Trilhos, Não viemos pra lamuriá, Máscaras, Fragilidade humana, e teremos a estréia de mais três novos trabalhos, Redenção, Ballare in festa e Sonhos Roubados.

A Cia. de Theatro Paulino Santiago, com 13 anos atuando no município tem um convenio com a Prefeitura Municipal, junto a Secretaria de Cultura e Turismo, disseminando a cultura e a arte para os mais variados públicos.

TRILHOS

Os ensaios do musical Trilhos já está acontecendo. Os atores além de interpretar, vão dançar e cantar. Trilhos... Um encontro na estação estreou em 2010, agora com um novo formato promete emocionar o publico, a fim de relembrar a história do município nas décadas de 40 e 50. Romance, paixão e dinamismo no desenrolar da dramaturgia são os pontos marcantes do espetáculo que acontecerá na própria estação desativada, espaço publico do município e, que hoje funciona a Secretaria de Planejamento no local. Cerca de 100 profissionais estarão envolvidos na montagem, que está prevista para estrear em novembro.

Fonte: Juliana Avancini

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2687 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções