Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
22/10/2014 | De volta a Serra do Rio do Rastro, Mirlene sobe ao podium pela segunda vez.

 

 
Em 2013 foi lançado o desafio de uma prova inédita no Brasil. Uma maratona de subida em um dos locais mais belos e desafiadores do mundo: A Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. 50 corredores, 35 homens e 15 mulheres foram escolhidos para serem os pioneiros do que se tornaria, 11 meses depois, uma das prova mais emblemáticas e desejada do país.

Na primeira edição, Mirlene foi a primeira corredora a cruzar a linha de chegada no topo da serra. Com o tempo de 3 horas e 48 minutos, foi a quinta entre os homens.
 
De lá pra cá o evento se tornou cobiçado pelos corredores de longa distância e montanhistas. A prova e as histórias dos 50 corredores deram origem a um livro e um documentário.
 
Para a edição de 2014 foram abertas 300 vagas que se esgotaram em 2 horas e obtiveram 9 mil acessos no site do evento. Os corredores da primeira edição tiveram a inscrição garantida para a edição deste ano.
 
Dos 50 corredores de 2013, 25 voltaram ao pé da serra para a segunda edição.
Mirlene foi a única atleta a subir ao pódium novamente com o tempo de 3 horas e 55 minutos.
 
"Com a abertura das inscrição ao público e toda a atmosfera que foi criada em torno do evento, já esperávamos que o nível competitivo iria aumentar e muito. Em 2013 fizemos algo que ninguém tinha feito e no ano seguinte a prova se tornou sensação. Como no ano anterior, além do desafio da altimetria, a serra mostrou outra dificuldade: o clima. Diferença de quase 10 graus Celsius decrescentes da largada para a chegada, frio, chuva e neblia. Em 2014 todos os elementos estavam presentes novamente, com mais um agravante, o vento, que chegou a atingir 80km/h nos 4km finais perto do topo. Corredores chegaram a ser derrubados pelo vento que danificou a estrutura de chegada da prova, pórticos, pódium e banheiros químicos."
 
"Feliz por ter subido a serra e ao podium novamente e ter motivado tanta gente a realizar esse desafio e quebrar as marcas."
 

Masculino

1 – Roberto Tadao – 3h13m30s

2 – Gabriel Picarelli – 3h14m28s

3 – Cléber Vilares – 3h22m14s

 

Feminino

1 – Letícia Saltori – 3h46m29s

2 – Mirlene Picin – 3h55m20s

3 – Daniela Santarosa – 4h13m23s

 

Próximas competições
Em 8 e 9 de novembro, Mirlene compete pela equipe baiana Gantuá no Rocky Man 2014. Evento multiesportivo internacional de modalidades de ação que acontece no Rio de Janeiro. A corredora será responsável pelos 30k de corrida de montanha.
No dia 29 de novembro, a atleta será a representante nacional na categoria feminina da edição inaugural da ultramaratona do Aconcágua 50km. 200 competidores de 20 países estarão presentes. 

 

Patrocínio
Nanobr Nanotecnologia

Apoio
SEJEL - Prefeitura Municipal de Mogi Mirim
Visafértil
Murilhas Comunicação
 

Parceria
Hospital 22 de outubro
LEM - IOT (laboratório de estudo do movimento) FMUSP
Clube Mogiano

Agradecimento a Instituição de Ensino Claretiano, funcionários e professores, que estão se desdobrando para me ajudar com as avaliações em um calendário cheio de competições.

 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

996 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções