Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Abril de 2020
Notícia
31/08/2015 | Decisão de Paganini em antecipar 13º salário de servidores ganha elogios

 No exato momento em que os indicadores econômicos do país confirmam retração de 1,9% no segundo trimestre configurando quadro de recessão na economia, a decisão do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) em antecipar a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais até o final deste mês gerou reações espontâneas de reconhecimento à sua atitude como sendo um gesto simbólico para a reversão das expectativas que teimam em mostrar um quadro de pessimismo em todo o país.

 
 
Segundo o presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) a decisão de Paganini vem ao encontro das necessidades de injeção de recursos na economia local, que por sua vez, podem ser canalizados em parte para o comércio local. “A gente sabe que devido as circunstâncias de momento muita gente vai usar parte desta renda extra para quitar débitos. Mas sempre existe a expectativa de que parcela destes R$2,5 milhões sejam empregadas no comércio da cidade”, comentou. O presidente do Sicomvit (Sindicato do Comércio Varejista), Francisco de Assis Francioso, vai na mesma direção. 
 
 
Segundo o dirigente a classe política como um todo tem obrigação de trabalhar no sentido de tomar medidas que contribuam para colocar um freio no atual quadro recessivo. “O gesto do prefeito tem um impacto simbólico maior até mesmo do que o impacto que sua decisão vai provocar no nosso comércio. A sociedade cobra medidas arrojadas e responsáveis de nossos governantes para que o país volte a crescer”, acrescentou.
 
 
A sindicalista Cristina Helena Silva Gomes, presidente do Sindicato dos Servidores, disse que a medida conta com sua simpatia. “Acho que foi uma iniciativa muito bem pensada por parte da administração municipal”, colocou. Ela revela que muitos servidores se mostraram contrariados com a medida com receio de que venham a gastar com antecedência um dinheiro com o qual contam a cada final de ano. “Acho que a colocação é pertinente . Mas numa situação como esta onde a recessão pesa muito para toda a sociedade e vemos situações desesperadoras de servidores em várias cidades que estão sem receber até salário, é prudente que quem tiver disponibilizado seu 13º antecipadamente que cuide de guardar o dinheiro se assim achar mais conveniente”, opinou.
 
 
O vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), líder do prefeito na Câmara, enalteceu o controle das contas municipais. “O cenário atual é de muita intranquilidade em muitas prefeituras brasileiras. Aqui mesmo na região a gente ouve relatos das enormes dificuldades de muitas prefeituras para saldar compromissos triviais como pagamento de funcionários. Algumas, como Americana, estão demitindo servidores com cargos efetivos. Portanto, a decisão do prefeito mostra uma coerência com a linha administrativa implantada e apoiada por todo nosso grupo político, que é do respeito ao servidor. Uma decisão arrojada como esta apresentada pelo prefeito só pode ser efetivada desde que planejada com muita antecedência”, observou
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1144 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções