Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
29/09/2014 | Decoração mostra funcionalidade de apartamentos do novo conjunto habitacional
 
 
A empresa Riwenda realizou na manhã de sexta-feira uma pequena mostra para o público que dentro de mais alguns meses estará residindo em uma das 320 unidades do Conjunto Habitacional Morada Nova – o conjunto de prédios que vem sendo construído ao lado do Conjunto Habitacional José Tonolli, nas imediações do bairro IstorLuppi. Com ajuda da Loja de Móveis Jupira, uma unidade com acabamento completo recebeu peças de mobília.
 
 
O evento atraiu diversos colaboradoresda atual administração municipal, além da maior parte dos vereadores que integram a bancada de apoio ao Executivo na Câmara Municipal. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) examinou detalhes do andamento da obra e elogiou a qualidade do serviço que vem sendo realizado. “Causa enorme alegria poder imaginar todos estes apartamentos devidamente ocupados, trazendo aos futuros moradores a prazerosa sensação de estar morando no que é seu”, frisou o prefeito. 
 
 
A Riwenda enviou ao local sua designer, Eliane de Lima, que ofereceu ajuda no posicionamento dos móveis. Ela disse que deverá ser agendada futuramente, um outro evento parecido, dias antes da entrega oficial dos apartamentos. Ela disse que uma das exigências do agente financeiro do empreendimento, a Caixa Econômica Federal, é de que os futuros moradores possam ter uma noção exata de como dar aproveitamento racional às unidades. “É uma forma também de mostrar para as pessoas que os apartamentos são tão funcionais quanto as casas”, justificou. Neste próximo evento ela disse que a empresa que representa disponibilizará eletrodomésticos para tornar a amostragem ainda mais próxima à realidade.
 
 
No Condomínio Morada Nova estão sendo investidos cerca de R$25 milhões. Cada apartamento tem 47 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, os moradores contarão com estacionamento junto a cada um dos blocos. A Divisão de Habitação da Secretaria de Planejamento e Obras já fez o sorteio das famílias beneficiadas. Dentro de poucos dias um novo sorteio irá definir qual unidade caberá a cada uma delas. O empreendimento reserva, nos primeiros andares, apartamentos para portadores de deficiências físicas. 
 
 
Avanço
 
Ao visitar as obras, Paganini lembrou ainda que outros empreendimentos estão em andamento no município, destacando o grande avanço que segundo ele a cidade vem experimentando também no setor habitacional. “Aqui mesmo, ao lado deste condomínio, temos mais 305 casas sendo erguidas”, afirmou, lembrando ain¬da a construção de outro conjunto habitacional em Barão Ataliba Nogueira pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado). Ele destacou em seu pro¬nunciamento o empenho de outras autoridades que se destacaram na busca por recursos para esta finalidade. “Felizmente, pudemos contar, em nossa luta por moradia digna para os itapirenses, com o empenho do deputado Barros Munhoz e do governador Geraldo Alckmin”, afirmou Paganini, fazendo ainda uma menção especial ao ex-secretário de Habitação, Sílvio Torres. “Enquanto atuou à frente da secretaria, ele nos deu fortíssimo apoio, ajudando Itapira a levar à frente este grande trabalho pela habitação popular”, afirmou.
 
 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

994 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções