Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
16/09/2015 | Deficiência Comdef e Rotaract realizam evento em prol da inclusão

 O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência  (COMDEF) e o Rotaract Clube de Itapira realizam no sábado, 26, nos espaços da Praça Bernardino de Campos, das 9h00 às 12h00, uma manhã de atividades para marcar a Semana Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa

com Deficiência, no município de  Itapira.

"O evento tem como proposta a comemoração e a sensibilização referente ao dia 21 de setembro, intitulado Dia Nacional da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência", explica a terapeuta ocupacional Ana Alice Camargo Munhoz, presidente do COMDEF.

A manhã comemorativa terá a participação  de diversas entidades da cidade, que acolhem e trabalham com a pessoa com deficiência.

"Teremos  apresentações de dança, música,material confeccionado pelas entidades , vivências sobre as deficiências, bem como a divulgação do trabalho e ações desenvolvidas pelas entidades e secretarias municipais", diz Ana Alice.

A programação completa do evento será definida durante a semana.

 

Dia Nacional

 

O Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, é comemorado oficialmente em nosso país desde 2005.

O 21 de setembro foi escolhido por estar próximo do início da primavera,estação conhecida pelo aparecimento das flores, que representaria o nascimento e a  renovação da luta das pessoas com

deficiência, que atinge diferentes níveis e pode ser classificada em quatro tipos: física, auditiva, visual e mental.

"O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é uma importante oportunidade para refletirmos sobre a importância da inclusão social",

diz Glauco Lauri, deficiente visual e conselheiro do COMDEF.Pelo Censo de 2010, o número de pessoas com deficiência no Brasil já passou de 45 milhões, ou seja, pelo menos 24% da população brasileira diz ter algum tipo de deficiência.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1699 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções