Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
25/05/2015 | Delegacia da Receita faz mutirão de atendimento no Ceará

A Receita Federal no Ceará promove entre hoje (25) e sexta-feira (29) um mutirão de atendimento para marcar o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. Serviços como consulta ao número do recibo do Imposto de Renda e emissão de documentos de Arrecadação (Darfs) são feitos com maior rapidez devido ao aumento do número de analistas tributários no atendimento público.

As pessoas também poderão participar de palestras e tirar dúvidas com o delegado da Receita Federal em Fortaleza, João Batista Barros. ?Temos, hoje, praticamente o dobro da oferta de serviços em relação aos dias normais, tentando atender a todos os que nos procuram, tanto quem agendou [as consultas] como quem não agendou. Essa é uma espécie de comemoração da importância do contribuinte?, disse Barros.

Quem precisou resolver pendências aprovou a iniciativa dos analistas tributários. O supervisor de logística Manuel Magalhães Almeida tinha um problema relativo ao seu registro como microempreendedor individual e classificou o atendimento recebido como ?perfeito?. ?Agendei pela internet e fui atendido na hora marcada. Resolvi tudo em dois atendimentos. Primeiro resolvi meu registro e no balcão expresso retirei a declaração.?

Segundo Barros, o balcão expresso é uma experiência nova da Receita Federal em Fortaleza. Destinado a serviços mais simples, o balcão procura acelerar o atendimento ao público. ?É um serviço muito rápido onde não é preciso o contribuinte agendar ou esperar numa fila?, destacou o delegado da Receita. As atividades e a orientação sobre o atendimento podem ser feitas também pela internet. Mais da metade de todos os serviços da Receita estão no portal da instituição.

Editor Marcos Chagas

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-05/delegacia-da-receita-faz-mutirao-de-atendimento-no-ceara

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1041 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções