Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
22/09/2014 | Depois de 23 anos, Aldo Piva deixa administração da Santa Casa

Aldo e a esposa Lourdinha: Santa Casa faz parte de sua vida

 

A segunda-feira, 15, foi totalmente incomum para o bancário aposentado Aldo Piva. Após 18 anos ele deixa o setor de administração da Santa Casa de Misericórdia. No jantar realizado no sábado, 13, em homenagem ao centenário da atuação das irmãs calvarianas dentro da Irmandade, Piva foi objeto de muitas homenagens, uma em especial, lhe sensibilizou: uma placa com dedicatória aos serviços prestados, oferecida pela Oscip que desde o começo deste ano gerencia os destinos do hospital.

 
Funcionário aposentado do Banco do Brasil, Aldo aportou na Santa Casa pela primeira vez em 04 de fevereiro de 1979, conduzido pelos saudosos médicos Jovino Fernandes Costa e José Alberto de Mello Sartori. Foi sair em 1984. Em 1996 foi chamado novamente ao trabalho, agora por Antonio Carlos Rossi, o Dão, que assumira a provedoria da instituição.
 
Durante todo este tempo, conta que atuou como autêntico bombeiro, numa alusão aos crônicos problemas financeiros da Santa Casa. “Com minha reputação e com minha rede de contatos, consegui muitos empréstimos para ir rolando as dívidas”, relembra. Ele considera que pelo menos um momento tão ruim como este do final do ano passado, quando a entidade quase fechou as portas, teve que ser debelado exatamente com sua atuação. “A gente se virava do avesso, fazia campanhas comunitárias, corria atrás de banco, mas uma coisa posso afirmar: nunca a Santa Casa teve um título protestado”, orgulha-se.
 
Fala ainda que a aproximação da médica Kátia Fernandes e do empresário e médico Ogari de Castro Pacheco, dos problemas da instituição, com o intuito de oferecer seu prestígio pessoal em busca de um reerguimento das atividades, foi uma bênção, uma providência divina.
 
Ainda que se esforce para dizer que deseja descansar dos problemas que tão de perto vivenciou nestes últimos 18 anos, Aldo Piva sabe que isso dificilmente vai ocorrer. Por dois motivos: a esposa Lourdinha acumula o segundo mandato consecutivo de provedora, até o mês de março do ano que vem e na qualidade de irmão, sabe que dificilmente ficará alheio aos problemas da entidade.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1270 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções