Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
01/09/2015 | Deputados querem ampliar a competência legislativa dos Estados

 Na tarde da última segunda-feira, 24, aconteceu o Encontro do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas em São Paulo que reuniu representantes de 23 assembleias legislativas de todas as regiões do país. A reunião foi realizada no Parlamento paulista e contou com a presença do presidente da Casa, Fernando Capez (PSDB), do deputado Barros Munhoz (PSDB), do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), dos senadores paulistas Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB) e José Serra (PSDB); do relator da PEC, Antônio Anastásia, do vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB)e demais deputados.


Durante o encontro foi discutida a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 47/2012, em tramitação no Senado, cujo objetivo é ampliar a competência dos Estados de legislar.Temas como direito processual, assistência social, transporte, licitação, contratação, trânsito, direito agrário, entre outras que, dadas as peculiaridades de cada estado permitiriam que cada unidade da federação, em melhores condições de análise, discutisse e votasse mais adequadamente.

Ainda na reunião, várias autoridades parabenizaram o deputado Barros Munhoz por ter sido um dos coordenadores do movimento em favor da PEC 47/2012, quando foi presidente da ALESP. Munhoz comentou que a maioria das demandas legislativas pode ser absorvida pelos deputados estaduais. “A aprovação dessa proposta permitirá desafogar o congresso, melhorando significativamente o resultado final”.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

577 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções