Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
21/09/2014 | Deus não pode ser usado para justificar violência, diz o papa Francisco
Papa apela para o fim da violência na Ucrânia

Papa Francisco    Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

O papa Francisco elogiou hoje (21), na capital albanesa, a convivência pacífica entre as religiões que coexistem neste país e disse que ?ninguém pode usar Deus como escudo? quando pratica atos de terrorismo. Francisco fez as declarações em encontro com o chefe de Estado albanês, Bujar Nishani, no palácio presidencial.

?Que ninguém tome a religião como pretexto para as próprias ações, contrárias à dignidade do homem e aos seus direitos fundamentais, principalmente a vida e a liberdade religiosa de todos?, acrescentou o papa, que deve passar 11 horas em Tirana.

De acordo com o pontífice, o que acontece na Albânia demonstra que a convivência pacífica e frutífera entre pessoas e comunidades que pertencem a religiões distintas não só é desejável, mas também possível e realizável de modo concreto. Para ele, este é um ?bem precioso?, que ?adquire relevância especial em um tempo em que grupos extremistas desvirtuam o autêntico sentido religioso?.

Francisco lembrou os católicos que foram assassinados durante o período comunista na Albânia, um país que, segundo ele, ?depois do inverno de isolamento e perseguições, chegou, por fim, à primavera da liberdade?, com eleições livres e novas estruturas institucionais. Ele ressaltou, porém, agora surgem novos desafios que necessitam de respostas e, ?em um mundo que tende à globalização econômica e cultural, é preciso esforçar-se para que o crescimento e o desenvolvimento estejam à disposição de todos, e não só de uma parte da população.?

?O desenvolvimento não será autêntico se não é também sustentável, se não leva em conta os direitos dos pobres, nem respeita o ambiente?, reforçou Francisco.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-09/deus-nao-pode-ser-usado-para-justificar-violencia-diz-o-papa-francisco

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

798 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções