Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
01/09/2014 | Dias Toffoli nega pedido para suspender campanha de Arruda ao governo do DF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, negou hoje (1º) pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para impedir que José Roberto Arruda, candidato ao governo do Distrito Federal, continue a fazer campanha. Toffoli entendeu que o recurso no qual a defesa de Arruda contesta a decisão do tribunal, que barrou a candidatura do ex-governador, deve ser julgado antes do pedido do MPE. 

No último sábado (30), os advogados do candidato entraram com novo recurso no TSE para tentar obter o registro de candidatura. Na terça-feira (26), os ministros mantiveram decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, que negou o registro com base na Lei da Ficha Limpa, norma que impede a candidatura de condenados pela segunda instância da Justiça. 

No dia 9 de julho, Arruda foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A condenação é referente à Operação Caixa de Pandora, que investigou o esquema de corrupção que ficou conhecido como Mensalão do DEM. 

Editor Stênio Ribeiro

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-09/tse-nega-pedido-para-suspender-campanha-de-arruda-ao-governo-do-df

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

805 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções