Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
01/03/2015 | Dilma é agraciada com medalha comemorativa dos 450 anos do Rio

A Medalha 1º de Março, comemorativa dos 450 anos do Rio de Janeiro, foi entregue hoje (1º) a personalidades de vários setores da sociedade carioca, em cerimônia no Palácio da Cidade, sede cultural da prefeitura do Rio, no bairro de Botafogo, com a presença de centenas de convidados, entre eles, a presidenta Dilma Rousseff.

Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta a atriz Fernanda Montenegro, durante cerimônia de aniversário dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta a atriz Fernanda Montenegro, durante cerimônia de aniversário dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro Roberto Stuckert Filho/PR

Entre os agraciados estavam a dama do samba Dona Ivone Lara, a atriz Fernanda Motenegro, o jogador Zico, o poeta Ferreira Goulart, os vendedores do tradicional mate na praia Luiz Soares da Silva e Isaías dos Santos, os funcionários mais antigos da prefeitura, Moysés Domingos da Costa, Idalício Manuel e Gyleno dos Santos. Também receberam a medalha o arcebispo do Rio, cardeal dom Orani Tempesta, e a presidenta Dilma Rousseff.

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de aniversário dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro (Roberto Stuckert Filho/PR)

A comemoração dos 450 anos do Rio: Eduardo Paes, Dilma Rousseff, Fernanda Montenegro, Zico, Dona Ivone Lara e os funcionários da prefeitura do RioRoberto Stuckert Filho/PR

Ao discursar na cerimônia, Dilma exaltou a parceria entres os três níveis de governo no Rio de Janeiro. A presidenta parabenizou o prefeito Eduardo Paes, a quem chamou de prefeito da cidade mais importante da galáxia.

"A galáxia é o Rio de Janeiro, a Via Láctea é fichinha perto da galáxia de que Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito", disse, ao garantir que o governo federal estará presente em todas as obras e projetos de resgate social, cultural da cidade. "Estamos construindo hoje, aqui, os próximos 450 anos, as condições para que o Rio de Janeiro continue sendo esta cidade fantástica para viver", ressaltou.

Também foram homenageados personagens ilustres que estão na história da cidade. Na extensa lista de heróis e heroínas históricos estão: Estácio de Sá, fundador do Rio; os compositores Chiquinha Gonzaga, Lamartine Babo e Noel Rosa; e o escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues.

Durante o evento foi apresentada a medalha comemorativa dos 450 anos do Rio, feita pela Casa da Moeda, e o selo comemorativo da data, produzido pelos Correios. Foram fabricadas 1.300 moedas cunhadas em ouro, prata e bronze, em relevo, do Morro Dois Irmãos. 

Ao fim da cerimônia foi cortado um bolo ao som do tradicional Parabéns pra Você, cantado e tocado pela bateria da Escola de Samba Estácio de Sá.

Editor Aécio Amado

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-03/dilma-e-agraciada-com-medalha-comemorativa-dos-450-anos-do-rio

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

998 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções