Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
21/10/2014 | Dilma recebe em Pernambuco apoio de movimentos sociais do Semiárido

banner_eleições

A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, participou hoje (21) de um ato de campanha em Petrolina, no interior de Pernambuco, onde recebeu apoio de movimentos sociais e organizações do Semiárido. No encontro, Dilma destacou as políticas adotadas pelo governo no Nordeste, entre elas a construção de cisternas, que, segundo ela, prepararam a região para a seca.

?Estamos preparados para a seca. O estado mais rico do Brasil, São Paulo, não se preparou para a seca. Vocês, do Nordeste, se prepararam e hoje, diante da maior seca, temos condições de viver aqui?, disse a candidata. ?Tenho orgulho do 1 milhão de cisternas que construímos aqui ? é uma realidade, uma realização. Sei que vocês sempre tiveram garra, sempre lutaram, defenderem uma vida melhor para suas famílias. O que não havia no Brasil era oportunidade?, acrescentou.

Dilma falou também sobre o impacto de programas sociais como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na melhoria de indicadores da Região Nordeste, principalmente no Semiárido. ?Diante da urna, vamos fazer mais uma vez um manifesto pelo Semiárido, por todas as conquistas que já tivemos e por todas as que vamos conquistar nos próximos quatro anos?, pediu.

Dilma criticou as políticas para o Nordeste dos governos do PSDB e disse que o partido de seu adversário, Aécio Neves, não reconhece as transformações sociais e econômicas que a região teve nos últimos anos, sob gestões do PT.

?Não reconhecemos nos tucanos alguém que fez uma política a favor de nenhum estado brasileiro, muito menos no Nordeste. Eles têm uma visão ultrapassada do Brasil, não sabem que o Brasil e essa região do Brasil estão mudando pelo braço, pela garra, pelo esforço de seu próprio povo, que teve oportunidades. Tenho muito orgulho da parceria que fizemos com todos os movimentos sociais que estão aqui representados?, afirmou.

Ainda hoje, Dilma tem mais dois compromissos de campanha em Pernambuco: um ato público em Goiana, na Zona da Mata, e uma caminhada na capital, Recife.

Editor Nádia Franco

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-10/nadia-em-petrolina-dilma-recebe-apoio-de-movimentos-sociais-do-semiarido

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

736 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções