Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
29/09/2014 | Diretor do BC diz que endividamento familiar não aumenta como em anos anteriores

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, disse hoje (29) que é pouco provável que se observe nova rodada de aumento do endividamento das famílias, no mesmo nível dos últimos anos.

De acordo com dados do BC, em julho a dívida total das famílias equivalia a 46% da renda acumulada nos últimos 12 meses. Conforme o diretor, em 2005 esse endividamento era de 18%. ?É pouco provável que, nos próximos 10 anos, ele seja multiplicado [novamente] por 2,5?, ressaltou Araújo.

Acrescentou que também não deve haver forte expansão do crédito, com exceção dos financiamentos imobiliários, que ?ainda têm espaço para crescer a taxas mais elevadas nos próximos anos?. Segundo ele, o crédito imobiliário equivale a 9% do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. ?Bem menos do que a gente observa em outras economias com estágio idêntico ao nosso?, destacou.

Araújo salientou que a inadimplência das famílias está menor e não há indicação de aumento. Em agosto, a inadimplência (atrasos superiores a 90 dias) das famílias, em relação ao julho, ficou estável em 6,6%.

Editor Armando Cardoso

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-09/diretor-do-bc-diz-que-endividamento-das-familias-e-estavel

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1095 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções