Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
07/02/2016 | Distribuidora de energia do Amazonas pode ser multada por não antecipar ICMS

A Amazonas Distribuidora de Energia pode ter que desembolsar R$ 217,6 milhões por não ter recolhido antecipadamente o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de energia elétrica pelo Linhão de Tucuruí, durante os anos de 2014 e 2015.

A concessionária, ligada à Eletrobras Amazonas Energia, recebeu dois autos de infração da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas.

Em nota, a Diretoria de Fiscalização do Fisco estadual informou que a concessionária comete a infração desde quando passou a adquirir energia gerada fora do estado para atender ao consumo local.

Segundo o secretário executivo da Receita da Secretaria da Fazenda, Jorge Jatahy, o ICMS antecipado, também conhecido como ICMS notificado, é pago por todos os contribuintes que fazem compras interestaduais. "Temos feito um trabalho intenso de acompanhamento de grandes contribuintes, de todos os segmentos. Com relação à Amazonas Energia, as atuais autuações não são as primeiras, temos identificado irregularidades desde 2012, tentando ajustar o recolhimento de ICMS junto à estatal", explicou Jatahy.

A Secretaria da Fazenda informou que a concessionária tem 30 dias para apresentar defesa no processo.

Em nota, a Eletrobras Distribuição Amazonas informa que ?tomou conhecimento e está avaliando a notificação da secretaria para se manifestar sobre o caso?.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-02/distribuidora-de-energia-do-amazonas-pode-ser-multada-por-nao-antecipar

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1207 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções