Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Abril de 2024
Notícia
31/05/2016 | Docente do Senac Itapira dá dicas de como administrar conflitos no dia a dia

 Docente do Senac Itapira dá dicas de como administrar conflitos no dia a dia

            O grande diferencial humano está em como administrar os conflitos que fazem parte do cotidiano, uma vez que as pessoas são diferentes em seus modos de agir, pensar e se expressar. Negar sua existência, buscar culpados ou responder de maneira agressiva são formas comuns de lidar com situações de estresse, mas que se mostram pouco eficazes, causando desgastes emocionais nos relacionamentos no dia a dia, que, se não sanados a tempo, podem ter consequências desastrosas.

            Para a docente da área de gestão e negócios do Senac Itapira, Rosane Alvares um conflito não é necessariamente algo negativo. “Na verdade, é um importante mecanismo de evolução humana e impulsiona o desenvolvimento e crescimento das diversas relações, sejam elas familiares, sociais ou organizacionais”, afirma.

Para ajudar a minimizar conflitos do cotidiano a docente listou algumas dicas:

- Reconheça e analise o conflito: procure identificar as causas do problema, quem são os envolvidos e desde quando vêm ocorrendo. A partir dessas informações, a busca por soluções adequadas é facilitada.

- Procure soluções, não culpados. Concentre seus esforços na solução e em restabelecer os objetivos dos envolvidos. Focar nos culpados não trata solução.

- Mantenha o clima de respeito ao falar com os envolvidos. Ironias, agressividade ou sarcasmo só servem para complicar ainda mais a situação. Ouvir os dois lados, isento de julgamentos, também é fundamental para entender a origem do conflito.

- Desenvolva sua habilidade de comunicação (ouvir e falar). Ouça as partes sem interromper, enfatize o comportamento e não as pessoas.

            O Senac Itapira está com inscrições abertas para o curso Administração de Conflitos que tem como objetivo capacitar o participante a se comunicar assertivamente e a utilizar ferramentas que subsidiem a mediação de conflitos visando a melhoria da qualidade de vida e dos relacionamentos, promover a melhoria do clima organizacional e consequentemente do desempenho das equipes de trabalho. O curso inicia no dia 11 de junho, tem 24 horas de duração e está com inscrições abertas. Mais informações no site www.sp.senac.br/itapira ou pelo telefone (19) 3813-8210.

 

Serviço

Administração de Conflitos
Início: 11 de junho de 2016
Término
: 23 de julho de 2016
Horário:
aos sábados, das 8 às 12 horas
Local:
Senac Itapira – Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro
Informações:
(19) 3813-8210 ou
www.sp.senac.br/itapira

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

758 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções