Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
15/05/2013 | Dropes nº 250

 Já não era sem tempo. Depois de um longo e tenebroso inverno, Itapira dá mostra de que está retomando o caminho da industrialização. A área de 115 mil m2 está pronta para ser desapropriada e os recursos estão garantidos. Nela uma grande empresa é esperada. Outro prédio que deverá voltar à ação é aquele que era ocupado pela Teka. Um importante membro governista revela que nos próximos noventa dias boas notícias na área de geração de emprego aparecerão.

Azeitamento. O deputado Barros Munhoz tem comentado que a máquina da prefeitura ainda não está azeitada. Alguns secretários ainda não acertaram o passo, mas por outro lado parte das deficiências pode ser atribuída ao excesso de trabalho. Mas o deputado vê o prefeito Paganini tentando acelerar o acerto das engrenagens.

Mas ninguém está parado. Enquanto isso, alguns projetos estão funcionando ou entrando em funcionamento, prioridade para o cuidar da cidade, tentando solucionar problemas crônicos, enfim, o governo Paganini com a ajuda de Barros Munhoz está buscando soluções para a Saúde, empresas para gerar empregos e arrecadação e reduzir o déficit habitacional com a construção de 1.500 casas.

Três inaugurações. Faz tempo que Itapira não tem tantas inaugurações seguidas como as que ocorrerão esta semana. No Rio Manso a inauguração da torre de telefonia e internet. No Barão, as outras duas: o sistema de patrulhamento rural composto por duas viaturas que estarão alertas vinte e quatro horas e a reabertura do Posto de Guarda.

Somando esforços. Paganini gostou muito da participação popular na Festa de São Benedito deste ano. “A prefeitura deu o apoio necessário, mas para o ano que vem queremos participar mais da organização da festa, principalmente da área cultural. Acho que nós podemos somar.”

Será que consegue agradar todo mundo? Barros Munhoz está envolvido em mais uma bela confusão: a montagem das comissões permanentes da ALESP. São dezoito comissões, sendo cada uma composta por 22 a 26 membros, entre efetivos e suplentes. Cada deputado pode participar de mais de uma comissão. Algumas são mais interessantes, do ponto de vista da visibilidade, do que outras. Dá para imaginar o balaio de gatos que o processo se transforma.

Sai Jamarino. A sessão de câmara desta terça-feira foi marcada pela primeira mudança. Carlão Jamarino, conforme ventilado, deixou o poder legislativo para assumir o posto de secretário de administração. Mas a oficialização só acontecerá na próxima quinta. Nesta quarta, Paganini estará na Secretaria de Desenvolvimento e Tecnologia cuidando da reforma do Aterro Sanitário.

Entra Machado. O primeiro suplente da coligação PSC / PPS / PTC / PSD, Luiz Antonio Machado com seus 679 votos assumiu a cadeira vaga, prestou juramento, foi saudado pelo novato Dr. Rafael e pelo veterano Zé Branco e subiu à tribuna para agradecer aos companheiros que arregaçaram as mangas na sua campanha.

Muda Mauricio. Com a saída de Jamarino ficou vaga a cadeira do primeiro secretário. Mauricio renunciou a segunda e se candidatou à primeira. Para a segunda secretaria candidatou-se Juliano Feliciano. Como as candidaturas era únicas, ambos foram eleitos por aclamação.

E o líder? Está decidido. O vereador recordista de projetos apresentados na câmara e de uso da palavra, Dr. Rafael, na próxima sessão será designado líder do governo Paganini. Resta saber qual será a postura do vereador como líder. Será que continuará com o mesmo ritmo de apresentações?  

Nada a comemorar. Dr. Rafael usou o pequeno expediente para homenagear a Festa de São Benedito e lembrar que a Lei Aurea foi sancionada há 125 anos, mas que ainda há pouco para comemorar. Para o doutor os negros continuam sendo alvo de preconceito e racismo, reforçando o quadro de desigualdade.

Cota municipal. Depois de elogiar os programas de cotas instituídos pelos governos federal e estadual. O vereador propôs projeto de lei que obriga que 10% das vagas que venham a ser abertas, através de concursos, depois de aprovado e promulgado, sejam destinadas aos afrodescendentes.

Feliciano e os direitos humanos. Dr. Rafael quando discursava sobre as agruras sofridas pela raça negra brasileira condenou a continuidade de Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, alegando que o pastor deputado é racista.

Defesa. O vereador Joilson pediu a palavra para defender o deputado Marco Feliciano dizendo ser ele representante dos evangélicos em Brasília e que as acusações fazem parte de uma ação orquestrada pela Globo e reafirmou que Feliciano é a favor da família e que não é racista.

Vergonha. Dr. Mauricio homenageou as mães e a festa de São Benedito fazendo um passeio pela história da abolição da escravatura e sugerindo que o termo “Aurea” usado para designar a lei de 1888, representa, na verdade, a vergonha brasileira para com essa chaga do Império e que o povo brasileiro deve um pedido de desculpas aos negros.

Esportiva. Zé Branco prestou uma homenagem à Esportiva e ao técnico Paulinho Ceará lembrando ter sido ele o primeiro a buscar a retomada da equipe no futebol profissional e que ofereceu a pousada do bairro do Rio Manso como área de concentração dos atletas nos primeiros momentos.

Pé quente. O prefeito Paganini está tentando se desvencilhar da pecha de pé quente. Sempre que alguém se refere a ele com essa característica, desconversa e solta o famoso vamos esperar, vamos ver no que dá. Mas no caso da Esportiva vai ser difícil negar. Três meses e meio no governo, viu o time mudar de mãos, tanto a financiadora como a técnica. O time subiu para a A2, um sonho que Toninho Bellini deu a vida para acontecer, durante oito anos.

Revelação. O vereador do Rio Manso revelou que quando levou a ideia ao ex-prefeito Toninho Bellini, não teve o retorno imediato de aprovação ao projeto. Lembrou, ainda, que quando foi pedir a ajuda do Deputado Barros Munhoz, o apoio foi prontamente dado, assumindo o compromisso de buscar patrocinador de peso, mas diante da não aceitação de Bellini, nada pode ser feito.

Metade inteira. Zé Branco também homenageou a Festa e o Dia das Mães citando uma frase do Dr. Maurício de que metade da população do mundo é mulher, a outra metade, é filho de mulher.

Sentimento. Marquinhos chegou a dizer que fica muito triste quando vê um carro, principalmente os antigos, abandonados nas vias públicas, mas por entender que eles representam perigo e até esconderijos de ladrões apresentou projeto que determina a remoção pelos agentes públicos.

Samu devagar. Tem aumentado a reclamação do atendimento do SAMU. Nos acidentes rotineiros que ocorrem no município o SAMU, na maioria dos casos, chega atrasado e que os primeiros atendimentos são realizados pela Defesa Civil.

Ciúmes. Por falar em ambulância, o setor está vivenciando a maior crise de ciúmes da história. Dizem que um recém-chegado motorista, elegante e educado, está conquistando a admiração das mulheres da área da saúde. Até uma greve chegou a ser ensaiada pelos enciumados para deixar o “bonitão” com a batata quente na mão. As admiradoras descobriram a trama e demoveram a ideia dos demais motoristas.

Errou. Neste último domingo, um padre da cidade rezava a missa, quando durante a Liturgia Eucarística percebeu que os fieis não respondiam ao acompanhamento, chamou a atenção de todos para que respondessem de acordo com o folheto etodo mundo ficou sem entender. Acabou pulou um pedaço, mas continuou o rito.

Pisada na bola. No final da missa, o padre na tentativa de explicar o acontecido, esclareceu para que ninguém pensasse que ele estava ficando velho, insinuando que o erro era da responsabilidade de alguém. Será que para o padre velho é sinônimo de gaga ou de incompetencia?

Nino Marcati, da redação do PCI.

[email protected]

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
3 comentários
16/05/2013 12:05:27 | André
O tal pastor sharles logo vai acabar mal pois assim que virou fiscal da prefeitura só pensa em prejudicar as pessoas e fazer o seu "poder" valer esta sendo criticado até mesmo pelos seus companheiros de fiscalização que não o aprovam.
15/05/2013 21:05:56 | Usuario
hoje 15/05/ não se sabe a hora mas vi cacos de moto que foi batida em uma caçamba descendo para o ppa pÉ no chÃo vão esperar acontecer outra morte, para tomar providências. sexta-feira tem festa rio manso e barÃo na cidade sem net? só sujeira!!!!!
15/05/2013 19:05:39 | Funcionario Publico
Bom dia sr. redator, nao se comenta nada sobre o subsidio dos funcionarios. coloca ai quanto a prefeitura quer dar. o que acham os internautas, to vendo pouco cometarios nos drops. antes tinha mais ibope! obrigadao pela atençao.
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1410 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções