Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
23/04/2014 | Dropes nº 329

Investimento Pouca gente está dando conta, mas vários investimentos empresariais estão deslanchando no município, de grande e pequeno porte, apesar das vacas magras por qual passa o país.

Negócios Para o prefeito Paganini, que entende do riscado, Itapira está oferecendo inúmeras oportunidades de negócios e muita gente já está tirando os planos das gavetas.

Prosperidade O Mestre comentou dia desses que a frase costumeiramente repetida nas inaugurações “Itapira voltou a ser feliz” precisará ser corrigida brevemente para “Itapira voltou a ser feliz e voltou a prosperar!”

Em Brasília Nesta quinta-feira, o prefeito José Natalino Paganini estará em Brasília levando vários projetos para o novo ministro da Educação José Henrique Paim.

Mão de vaca As más línguas andam dizendo que a “mão de vaca” do prefeito Paganini que atinge as viagens para São Paulo e alimenta os acompanhantes com espetinhos no “Frango Assado”, tomou conta, também, das viagens para Brasília.

Bate e volta O Mestre adotou o famoso bate e volta. Vai de manhã e volta à noite, economiza com hotel e aproveita dois serviços de bordo. Só falta ele querer levar uma marmita para o almoço!   

Sinais positivos A Santa Casa de Itapira, sem muito alarde, colocou a UTI em funcionamento, aumentou as consultas diárias em mais de 30% e a ocupação dos leitos simplesmente dobrou. Como se vê, o trabalho do novo administrador está aparecendo, mas não está fácil, não. Uma pequena barricada de resistência formada por alguns médicos continua ativa. Muito ativa!

Briguinha de mentirinha? Segundo alguns companheiros (ou ex, talvez), esse alardeado distanciamento entre Toninho Bellini e Manoel Marques não é tão verdadeiro como se apregoa. Por ocasião da saída do ex-prefeito do PV, já teve gente desconfiada detectando muita encenação para pouca fita.

Único Para essas pessoas, as lideranças oposicionistas concluíram que Toninho Bellini é o único candidato com potencial para disputar a eleição para prefeito em 2016.

O cavalo passou... Por conta disso, Manoel cedeu, de novo, o lugar no cavalo que ele mais uma vez vai arrear e voltará, humildemente, para disputar uma das dez vagas de vereador.

E daí? Para quem não entendeu a estratégia, explicam: depois que o grupo chegou à conclusão de que Bellini era a única opção, passou a ser imperioso descolar de Manoel Marques pelo desgaste sofrido ao amargar a terceira colocação e não conseguir eleger um vereador sequer.

Bode expiatório Assim, segundo essas mesmas fontes, duas frentes foram abertas em relação a Manoel. A primeira é que ele teria saído quebrado do governo para contrariar os eventuais envolvimentos com corrupção e a segunda que ninguém no grupo novotempista quer vê-lo por perto, tão cedo. O tempo cuidará das negativas ou das confirmações.

Pulou fora Como adiantado pela coluna, Adolfo Bellini era para ser o presidente da futura comissão provisória do PSL, mas quando viu o nome dele entrando na boataria, como é homem sério, tratou de pular fora.

E agora? Será que a presidência vai ficar com o André Siqueira? Dizem que ele, também, não está disposto a assumir a função. Teria dito, certa vez, que esse negócio de ser presidente dá muito trabalho.

O bicho pode pegar Conversa vai, conversa vem, há quem arrisque o palpite de que a encenação montada pela oposição não foca, necessariamente, a eleição de 2016, mas a votação das contas do ex-prefeito na Câmara. Explica-se: além da inelegibilidade, as contas poderão aportar no Ministério Público. Aí, sabe como é...

Alguém poderia perguntar: o que uma coisa tem a ver com a outra? Simples, para conseguir votos para aprovar contas, vale tudo! Antes de tudo é bom lembrar que o momento é bom para lançar candidatos a deputado, não a prefeito, cuja eleição acontece só em 2016. Não é mesmo?

A estratégia é boa? Como está se discutindo as contas de 2010 e 2011, lançar o nome do ex-prefeito nesse momento, fazendo prognósticos favoráveis em cima de alguns vereadores com promessa de guarida futura, de repente pode convencer um ou dois. Será?  

Parece que é! A cada sessão da Câmara fica evidente que a relação situação e oposição já não é mais de oito a dois. O vereador Marquinhos continua se colocando como governista, mas como ele próprio declarou não tem sido chamado para as reuniões da bancada e continua votando com os opositores.

Prática conhecida Para os acompanhantes das sessões da nossa casa de lei,  a mesma estratégia que foi adotada uns tempo atrás para indispor Marquinhos com os governistas, nesta terça-feira voltou a ser usada para tentar comover o vereador Joilson.

Sem noção Segundo um assistente da sessão da câmara desta terça-feira, uma moção de apoio colocada à deputada Magda Mofatto (PR/GO) foi a calhar e o fez lembrar-se de um bordão do programa Sai de Baixo que deveria ser desferido ao autor da bem intencionada moção. Esse assistente lembrou que o vereador em questão está deixando o Dr. Rafael no chinelo nas intromissões indevidas e sem noção.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

928 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções