Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
04/05/2014 | Dropes nº 332

Notícias em Debates Nesta terça-feira, 6, a partir das 13h30min, o prefeito José Natalino Paganini estará com o jornalista Helton Pimenta, no programa "Notícias em Debate", na TVB/Record, de Campinas. Serão abordados assuntos relacionados com a política local, projetos em execução e os planos da administração nos diversos setores.

PTB local troca comando  Visando as eleições de outubro, o deputado estadual e presidente do PTB-SP Campos Machado firmou um acordo com o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, que agregou para a campanha dele sessenta e oito sindicatos distribuídos pelo Estado. Sabe como é presidente regional estão sempre com a caneta na mão.

Reforço Em Itapira, como o sindicato dos comerciários é filiado e segue a orientação de Motta, coube ao presidente local, Josué Resende a tarefa de organizar o partido na cidade. Mas como Josué não é do ramo chamou José Luiz Ferreira, o Dorado, para ser presidente e reforçar os serviços partidários.

Com prazo de validade Para quem não entendeu o que e o porquê do acontecido um especialista no assunto explicou: “eleição para deputado é uma coisa e eleição municipal é outra. Por isso, PTB deve continuar na base de apoio do prefeito Paganini;” e completou: “essa nova comissão não resiste muito tempo depois do resultado da eleição.” Mas vaticinou: “alguns não voltarão!”

Meio de campo Segundo esse mesmo especialista, Campos Machado, além de presidente e grande expoente do partido em São Paulo, quer ter o controle total durante a campanha eleitoral. Disse também que como o PTB ensaia apoio a Dilma e a Padilha, preparar o meio de campo, faz parte do jogo.

Volta Lula Aliás, Campos Machado esteve reunido nesta quinta-feira, 1º de maio, com o ex-presidente Lula engrossando o coro do “volta Lula”. Mas uma coisa é certa, segundo a tradição, o PTB integrará a base aliada do futuro governo, seja lá quem for, tanto no Planalto, como no Bandeirantes.

Fiel Tem gente achando que o grande perdedor dessa parada tenha sido o presidente da OAB, o advogado Thomas Antonio de Moraes, que tem forte ligação com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá. Nada disso, a preocupação de Thomas será repetir a votação de 2010, quando Arnaldo levou 2.425 votos.

Não deu Segundo um analista político, os únicos perdedores nessa mudança repentina foram os que esperavam a oportunidade para servir a Campos Machado e, quem sabe, angariar outras benesses.

Tarefa mínima Já Campos Machado, em 2010, conseguiu 248 votos em nossa cidade, ou seja, 10% dos votos dados a Arnaldo Faria de Sá. Como a cidade congrega cerca de 2.500 comerciários, a tarefa mínima para o Dorado será atingir 500 votos. Será?

Fidelidade Uma rodinha formada no mercado municipal, na manhã deste domingo, saiu o comentário de que Dorado está melhor do que o Toninho Belini, ao conseguir, sem muito esforço, um partido muito mais forte do que o PSL. E nessa mesma conversa saiu que Toninho Bellini está de olho no PTB e abandonando o PSL.

Se matando O ex-vereador e ex-homem forte do governo Bellini, Manoel Marques, dia desses, estava em um determinado estabelecimento quando uma pessoa lhe perguntou: “e aí Mané, tá agitando a oposição?” Manoel respondeu: “É cedo ainda. Nem precisa. Eles estão se matando sozinho!”

Voz da experiência Nisso, um cliente que estava atento na conversa, se virou para a pessoa e assegurou: “ninguém sabe melhor sobre esse assunto, se matar sozinho, do que o Manoel. Nada como a experiência!” E a conversa, acabou!

Enquanto isso O PT está sem comando oficial na cidade. Desde que expirou o período de vigência da comissão anterior a nova comissão ainda não foi publicada. Segundo informações colhidas pela coluna, a regional do partido não sabe se devolve o comando para Sonia Santos ou aprova a indicações dos adversários dela, já que está difícil uma composição entre os dois grupos.

Na geladeira Tudo caminhava bem para a indicação do vereador Cesar da Farmácia para ocupar a presidência até que um suposto acordo que culminaria com o afastamento para que o suplente Mino Nicolai assumisse  esfriou a indicação da nova comissão.

Pró-Sonia A regional está caminhando para manter Sonia Santos e o grupo indicado por ela. Depois de analisar a situação, acreditam que ela, por conta da experiência e do vínculo petista, seja a melhor opção. Ainda, segundo essa avaliação, dada a ligação do outro grupo com o ex-prefeito e o comportamento adotado na eleição, o PT local continuaria a reboque dos interesses individuais.  

Agrishow  O Prefeito Paganini esteve nesta terça-feira em Ribeirão Preto acompanhando a delegação itapirense que se fez presente na Agrishow. Circulando entre os expositores, o Mestre sentiu a importância que Itapira tem no setor ao colocar, proporcionalmente, o maior número de empresas de equipamentos agrícolas na maior feira da América Latina e segunda do mundo.  

Munhoz participou da abertura Itapira não se destaca na Agrishow apenas pelo número de indústrias participantes. O deputado Barros Munhoz, como é do conhecimento geral, como Secretário, depois como Ministro da Agricultura teve forte participação para que o primeiro evento acontecesse em 1994. Em 2012, como presidente da ALESP conduziu a aprovação do projeto de lei que permitiu a concessão da área da Agrishow por 30 anos.

Em Franca O deputado Barros Munhoz estará nesta segunda-feira, 05, em Franca representando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) em uma homenagem organizada pelo consórcio que reúne 34 municípios da Alta Mogiana. Será a terceira semana seguida que Munhoz comparece na região.

Jogos dos Estudantes de Medicina Os cerca de mil estudantes de medicina e outros quinhentos acompanhantes que estão participando do intercalo, disputando futsal, futebol, vôlei, handebol, basquete, natação, judô, xadrez, tênis de mesa e tênis, usando a infra­estrutura da Secretaria Municipal, deverão gastar no munícipio perto de R$ 500 mil.

Falar é fácil...  Cada dia fica mais claro que quando o partido está na oposição não deve ficar cobrando o que a cidade, o estado ou país não podem cumprir ou se apresentando como defensor dos fracos e oprimidos, só para ganhar a simpatia do eleitor. Uma vez no poder, as coisas não acontecem como o prometido e o bolo desanda.

... fazer é outra coisa São inegáveis os avanços produzidos no país pelo PT nos últimos onze anos e quatro meses. Mas o partido não está conseguindo mostrar no governo a ética e a honestidade que sempre exigiu dos governantes anteriores. Pode pagar caro por isso...

Quem diria Em festa organizada pela CUT, braço sindical do PT, a plateia não quis saber de conversa política dos petistas. Quando um grupo do PT tentou se colocar à frente das apresentações musicais foram vaias para todos os lados, além das latas e bolas de papel atiradas ao palco.

De mansinho O prefeito Fernando Haddad, diante do cenário, puxou o carro. Berzoini, Suplicy e Padilha, candidato a governador pelo PT paulista, foram extremamente econômicos quando o microfone foi oferecido.

E por aqui! Não é só nas cidades grandes que o povo está atento. Os eternos opositores ao deputado Barros Munhoz, que se consideravam eternos na João de Moraes, aprenderam a lição da forma mais triste possível. Reprovação nas urnas. Uma lição que aos poucos vai sendo aprendida.  

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

956 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções