Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
24/09/2014 | Dropes nº 364

Não é fácil, não. Os amigos do deputado Barros Munhoz dizem que Munhoz está tão envolvido e animado com a campanha deste ano que em alguns finais de noite acaba chamando Jesus de Genésio.

O único. Munhoz caminha para repetir, se não aumentar, a expressiva votação de 2010 nos municípios paulistas. Nesta terça-feira, na cidade de Pompéia, participou de uma reunião com 1.200 pessoas. A maioria das cidades visitadas Barros Munhoz é o único candidato a deputado estadual apoiado pelos prefeitos.

No aquecimento O prefeito Paganini está aproveitando a oportunidade para pegar carona na campanha do deputado Barros Munhoz, ele aproveita os horários livres para pedir votos nas empresas e nas festas populares do município. Paganini não quer perder o pique.

Itapira não para. Nesta quarta-feira, 15h, tem o lançamento do novo curso da Fatec, Gestão de Produção Industrial, e a abertura do processo seletivo – vestibular para o primeiro semestre de 2015. No domingo será a entrega da reforma interna do Itapirão às 10h. Estão previstas para essa semana as revitalizações da Rua da Penha e do entorno do campo de futebol da Vila Boa Esperança.

Dossiê Mais uma sessão tranquila na Câmara Municipal, sem grandes polêmicas. O vereador Marquinhos se mostrou irritado com os comentários de que um dossiê estaria sendo preparado para ser encaminhado à regional do PRB com o objetivo de mostrar que ele tem atuado em oposição sistemática ao governo que o ajudou a se eleger.

Charge Já o vereador Rafael não gostou da charge publicada no jornal A Cidade no qual ele interpretou como sendo ele e o vereador Machado com o título “Tem vereador que não é contra, nem a favor, muito pelo contrário.” O engraçado é que durante a fala, ao tentar mostrar a atuação dele no “pedido de cassação do vice” acabou dizendo que ele não votou contra, nem a favor... Só faltou o muito pelo contrário!

Quem sabe, sabe... Dr. Pedro parece ter tomado gosto pela tribuna. Pela segunda semana consecutiva o vereador ocupou o espaço para prestar alguns esclarecimentos, que no entendimento dele há muita desinformação rolando no pedaço. Sem precisar usar o tempo todo, Dr. Pedro falou com objetividade e segurança.

De peso O líder Maurício informou o início das obras emergenciais na estrada Itapira Mogi-Guaçu lembrando que ela foi a primeira estrada estadualizada depois de vinte anos e reforçando: “Itapira só conseguiu isso porque tem um deputado de peso.”

Pergunte ao Dr Diante da solicitação de que o HM precisava de cortinas para evitar a entrada direta dos raios solares nos apartamentos, Maurício que nem médico é explicou que as cortinas internas não são bem-vindas nos hospitais, pois acumulam sujeiras e aumentam o risco de infecções hospitalares. Mauricio tranquilizou a todos dizendo que a secretária de saúde, Rosa Iamarino, já estava providenciando cortinas externas móveis no hospital inteiro.

Congratulação O líder Maurício disse que alguns vereadores por desinformação acabam fazendo solicitações desnecessárias. Informou que desde o mês de junho está licitando vários equipamentos para o Hospital Municipal como: “Arco em C”, aparelhos de anestesia, raio X móvel, mesas cirúrgicas, bisturi eletrônico, ventiladores pulmonar, focos cirúrgicos... No final, lembrou que um vereador se comprometeu se congratular com a administração se um dia, alguns desses equipamentos fossem adquiridos.

Palavra do presidente Carlinhos Sartori foi o último a falar e aproveitou a oportunidade para falar da Festa da Ponte Nova e a presença do padre itapirense José Eduardo Sartori, chamou atenção para o programa de educação no trânsito iniciado na EMEI Vilma Munhoz e do software educativo que estará disponível no site da prefeitura.

O interesse de Marina I Quando Marina estava com as intenções de votos ascendentes recusou qualquer aproximação com o Alckmin, apesar do bom desempenho nas pesquisas do governador paulista. Preferiu associar o seu nome a outro candidato a governador pelo nanico PHS o vereador Laércio Benko. Lembrando que o candidato a vice de Geraldo Alckmin é o deputado Márcio França, presidente estadual do PSB.

O interesse de Marina II O presidenciável Eduardo Campos, morto no dia 13 de agosto, estava fechado com Alckmin, acordo este que Marina assumiu respeitar, mas se recusou a aparecer ao lado do governador paulista e não autorizou que o nome de Alckmin aparecesse colado na campanha dela. Até então nas propagandas de Marina, falada ou escrita, o nome do governador era vetado.

A aproximação de Marina O distanciamento de Marina era justificada “marqueteiramente” para a candidata permanecesse purificada, longe daquilo que ela chama de política velha, mas como em eleição o que manda é a quantidade de votos, bastaram as pesquisas apontarem tendência de queda para que o PSB conseguisse convencer Marina de que associar-se a Alckmin era um bom negócio.

Também pudera! Desde as primeiras pesquisas, Geraldo Alckmin vem segurando uma larga vantagem sobre o principal concorrente. No IBOPE divulgado nesta terça-feira não está diferente: Alckmin está com 49%, Skaff com 17% e Padilha com 8%.

E o senado? José Serra (PSDB) tem 34%, Eduardo Suplicy vem em segundo com 25% e em terceiro Gilberto Kassab (PSD) com 5%.

Corrida presidencial O Ibope divulgado nesta terça-feira mantém a presidente Dilma Rousseff (PT) na liderança da corrida presidencial, com 38%, Marina Silva (PSB) em segundo lugar, com 29% e Aécio Neves (PSDB) em terceiro, com 19%. Dilma subiu dois pontos percentuais em uma semana, Marina caiu um e Aécio ficou no mesmo.

Fora do jogo A semana foi marcada por uma onda de boatos nas redes sociais dando conta de uma reação positiva de Aécio, mas o IBOPE não detectou. Para os especialistas, o tempo até a eleição é muito pequeno para Aécio cativar os indecisos ou mudar o voto de quem declara Marina ou Dilma.

 O deputado Barros Munhoz, entretanto, continua acreditando na reação de Aécio levando o nome do presidenciável tucano nas suas andanças pelo estado.

Segundo turno Na simulação do IBOPE, Dilma empatou, pela primeira vez, com Marina. Ambas estão com 41%. A favor de Dilma está os 39% de bom e ótimo na avaliação de governo. Porém, 31% dizem não votar em Dilma de jeito nenhum, Marina o percentual é 17%. Outro ponto que pode complicar Dilma no segundo turno é o tempo da propaganda eleitoral: hoje a presidente tem onze minutos e Marina apenas dois. No segundo turno as duas terão o mesmo tempo: dez minutos.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

962 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções