Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
05/03/2015 | Dunga convoca jogadores par amistosos contra a França e o Chile

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, apresentou hoje (5), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, a lista de 23 jogadores convocados para os amistosos contra a França, no dia 26 deste mês, que vai ocorrer em Paris, e contra o Chile, que ocorre três dias depois, em Londres.

O treinador disse que as convocações são importantes para observar o desempenho dos jogadores e lembrou que a seleção terá pela frente compromissos que precisam de resultados consistentes como a Copa América e as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. ?Queremos mesclar jogadores mais jovens com os de mais experiência para eles irem se autoafirmando na Seleção Brasileira. Quanto mais jogadores a gente observar é melhor, porque a gente vai ter a Copa América e uma eliminatória. Tem que ter um leque maior de jogadores para quando nós precisarmos já ter um jogador pronto sem nenhum problema?, contou.

A lista de hoje trouxe de volta o lateral Marcelo, que joga no Real Madri. Nas últimas convocações ele não foi incluído e, agora, segundo o técnico, tem mostrado condições de outra vez estar na seleção. ?O Marcelo voltou a ter um bom desempenho no Real Madri e a gente tenta abrir o leque. Estamos mesclando jogadores mais experientes e mais novos?, revelou.

Dunga reconheceu que, com a quantidade de jogadores que está se transferindo para a China vai ser preciso montar um esquema na CBF e na comissão técnica para acompanhar os atletas nos jogos na Ásia, como é o caso do atacante Diego Tardelli, contrato pelo Shandong Luneng. Dunga lembrou que até pouco tempo, na maioria, o destino de jogadores brasileiros era a Europa, mas a situação mudou. ?Essa é a história do futebol atual e temos que nos adaptar sem prejuízo para a Seleção Brasileira?, disse.

Outra dificuldade apontada pelo treinador é a chegada de atletas que jogam no exterior e vão se apresentar para a Copa América em um período de final de temporada. Ele destacou que o tempo vai ser curto para fazer os exames médicos necessários e começar os treinamentos. Dunga alertou que vai ser preciso ter cuidado para não provocar lesões nos jogadores diante de tantos compromissos importantes.

?A minha vontade e da comissão técnica é treinar, mas temos que ter a sensibilidade de não lesionar os jogadores durante a Copa América, porque logo em seguida terá a eliminatória. É um quebra-cabeça difícil, mas o calendário já está aí. Não foi feito por nós e a gente tem que achar uma solução de minimizar essas situações?, esclareceu.

Dunga reforçou que o time precisa ter espírito coletivo e lembrou que todas as vezes em que a seleção teve este comportamento tornou-se campeã mundial. Ele reconheceu que os talentos individuais são importantes, mas precisa estar disponível para o conjunto. ?Tentamos explicar aos jogadores exatamente isso, o quanto cada um é importante, mas que conseguiríamos os resultados se fôssemos fortes coletivamente, se cada um colocasse todo o seu talento em prol da Seleção Brasileira e fazermos tudo que treinarmos. Nada supera o trabalho. Tem que trabalhar para conseguir as coisas.?

Lista dos convocados para os amistosos contra a França e o Chile:

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo - Brasil)
Marcelo Grohe (Grêmio - Brasil)
Diego Alves (Valência - Espanha)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG - França)
Marquinhos (PSG - França)
Thiago Silva (PSG - França)
Miranda (Atlético de Madrid - Espanha)

LATERAIS
Fabinho (Mônaco - França)
Marcelo (Real Madrid - Espanha)
Filipe Luís (Chelsea - Inglaterra)
Danilo (Porto - Portugal)

MEIO-CAMPO
Luiz Gustavo (Wolfsburg - Alemanha)
Fernandinho (Manchester City - Inglaterra)
Elias (Corinthians - Brasil)
Souza (São Paulo - Brasil)

MEIA-ATACANTES/ATACANTES
Oscar (Chelsea - Inglaterra)
Firmino (Hoffenheim - Alemanha)
Willian (Chelsea - Inglaterra)
Neymar (Barcelona - Espanha)
Philippe Coutinho (Liverpool - Inglaterra)
Diego Tardelli (Shandong Luneng - Chile)
Robinho (Santos - Brasil)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk - Ucrânia)

Editor Lana Cristina

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-03/dunga-convoca-jogadores-par-amistosos-contra-franca-e-o-chile

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1638 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções