Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
27/11/2014 | Duo Milewski apresenta-se na Matriz

 A programação de Natal da Prefeitura de Amparo tem início no final de semana. Música, dança, artes e a Casa do Papai Noel movimentarão todo o mês de dezembro.

 

No domingo (30/11), após a missa da Catedral Nossa Senhora do Amparo, o Duo Milewski se apresenta. A atração começa a tocar às 20h30.

O Duo Mileswski é formado pelo violinista polones naturalizado brasileiro, Jerzy Milewsky. Aos seis anos era aplaudido publicamente como um prodígio, e principiou ali sua carreira internacional de solista.

Formou-se na Academia de Música de Varsóvia, onde também obteve o mestrado. Atuou como solista e camerista da Orquestra de Câmara da Filarmônica Nacional da Polónia. Apresentou-se nos mais importantes teatros da Europa, Américas e Ásia. Seu vasto repertório abrange desde os grandes mestres, como Bach, Mozart, Beethoven e Brahms , até a música romântica, moderna e contemporânea. No Brasil realizou trabalhos ao lado de alguns dos nomes mais importantes da música brasileira, como Luis Eça, Paulo Moura, Rildo Hora, Altamiro Carrilho, Sivuca, Francis Hime e outros.

Ele é acompanhado da pinista Aleida Schweitzer, catarinense que fez seus estudos no Rio de Janeiro, com Homero Magalhães  e Guerra Peixe. Aperfeiçoou-se na Europa, com Jaap Calenbah, no Conservatório Real  de Amsterdã, e Jan Ekier, na Academia de Música de Varsóvia.

Gravou, na Polônia, com a Orquestra Amadeus, os Concertos em fá menor e ré menor de Bach e participa de quase toda a obra fonográfica, e da , atividade artística de Jerzy Milewski.

Nesta semana, a Prefeitura de Amparo está promovendo com escolas e entidades assistenciais concertos educacionais com o Duo. De forma didática, os músicos apresentam as canções e os instrumentos.

No domingo (7/12), a partir das 17h30, na Praça Pádua Salles, a chegada do Papai Noel ocorre. Ele ficará até o Natal na Casa preparada ao lado da antiga Estação, no Centro.  A programação completa do Natal de Amparo será publicado no portal da Prefeitura (www.amparo.sp.gov.br).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1567 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções