Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
20/04/2015 | Editoriais A Cidade: Dengue: mais de uma morte por dia

A dengue está alarmando o estado de São Paulo. Do ano passado, inteiro, para este ano, três meses e meio, aumentou 250% os casos confirmados. Considerando as mortes já contabilizadas em 2015, mais de uma por dia. Ao todo, 122 óbitos, cento e setenta mil pessoas desenvolveram a dengue e ainda estamos a duas semanas do pico previsto que deverá ocorrer na primeira ou segunda semana de maio por conta do comportamento do clima e da sazonalidade do mosquito transmissor.

O governo do estado de São Paulo colocou em prática o plano emergencial de combate à dengue em abril. A prefeitura de São Paulo, depois de anunciar no final de março a contratação de 500 agentes para combater a dengue nas ruas, nesta semana declarou guerra pedindo o reforço de 50 profissionais do exército. Mais de dez por cento dos municípios paulistas estão vivendo a epidemia e muitos perderam o controle. É o caso de Mogi-Mirim que viu a SUCEN apontar falhas no plano de combate e a extensão das investigações do Ministério Público ao vice-prefeito e secretário da saúde, daquela cidade.

Itapira, uma das primeiras a combater a doença, que até 11 de abril registrou 4.286 casos e nove mortes, está apresentando onze semanas seguidas de quedas sucessivas desde a penúltima semana de janeiro, quando atingiu 642 casos. Nesta última semana, 109, consolidando a tendência de queda. Expectativa que não deve acomodar o poder público, tampouco a população.
Fonte: Editoriais A Cidade

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

807 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções