Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
20/04/2015 | Editoriais A Cidade: Mobilidade: mais que um direito, obrigação!

 

A Câmara Municipal de Itapira aprovou nesta semana o Plano Municipal de Mobilidade de autoria do poder executivo. Trata-se de um poderoso instrumento de gestão pública para orientar as ações, os projetos e os investimentos em mobilidade urbana instalada ou à que vier a ser incorporada ao município.
 
Para o cidadão menos atento, a vida da cidade tende a se comportar do jeito que Deus quer. As coisas vão acontecendo, as necessidades vão pautando as ações governamentais e desta forma, tudo acontece de maneira natural sem necessitar grandes preocupações. Não, não é para ser assim!
 
Está mais do que na hora de se entender a cidade como um lugar reservado para as pessoas. Dito desta maneira, o raciocínio parece óbvio e talvez ninguém venha a discordar. Mas não é. A cidade ainda vê o veículo automotor com mais privilégios que a vida humana.
 
A Política Municipal de Mobilidade, ora aprovada, estabelece princípios que demorarão a serem assumidos integralmente pelo poder público e os empecilhos, provavelmente, serão colocados pelos próprios moradores cegados pelo egoísmo, pela comodidade e pelo consumismo desenfreado. Mas a partir de agora o cidadão itapirense consciente passa a ter ferramentas. A administração, o ditame legal.
Eis, então, uma lei que depende de todos. É isso que queremos?

 

Fonte: Editoriais A Cidade

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1430 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções